auravide auravide

Pelo menos uma certeza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para quem gosta tanto das certezas, como eu, aceitar a impermanência da vida é um pouco penoso. Sempre gostei do “Sim” e do “Não”, do “certo” e do “errado” porque isso sempre me ajudou a sentir os pés do chão. Eu, capricorniana, sentia essa necessidade da terra firme, dessa solidez criada por certezas.

Aos poucos, fui percebendo que deveria aprender a aceitar a impermanência. E, claro, fui aprendendo às duras penas, naquelas situações em que você acha que está tudo certo e de repente se surpreende com uma reviravolta que quase sempre te faz sofrer. Fui notando o quanto diversas situações, justamente por seu indeterminismo, tornavam-me medrosa ou insegura. O que será do amanhã? Ai, que medo de mudar! E se tudo der errado?

Foi nessa hora que eu comecei a aprender a confiar em algo maior. Essa força sábia que sempre nos leva para onde tínhamos que ir, nem que seja pelo caminho mais longo. Poxa, mas eu só me dou mal nesse caminho – você vai dizer. Ué!? Por que você só se dá mal? O que será que a vida quer lhe ensinar com isso? Já parou para refletir? Parece um conceito simples, mas ter autocrítica é muito dolorido às vezes, porque atinge feridas profundas.

Mas o principal que posso dizer é: eu aprendi (a custo de muita reflexão, florais e conexões..rsrs) a me abandonar ao divino. E isso não significa cruzar os braços. Significa acreditar, de verdade, que com paciência e, principalmente, FÉ, a vida fica bem mais leve. Toda vez que me conecto com essa força, não existem muitas dúvidas, nem muitas expectativas. Existem sonhos a serem realizados, mas que parecem sempre que estão a um passo. Então, fica muito mais fácil esperar. Parece que some uma bigorna da cabeça.

Mais importante do que tudo isso: o medo simplesmente desaparece. Não existe mais razão para ter medo. Simplesmente porque existe uma força que quer apenas que sejamos felizes e que nos acompanha por todos os lugares porque está em nós. E é dessa certeza de que estava falando no título.

Se você precisa de uma certeza para viver. Esta é a maior delas. Existe algo que nos conecta, eu a você e a todos os seres. Essa força emana um amor tão profundo, que apenas quer ver todos seguirem no caminho da felicidade. Um caminho tão, mais tão simples, que às vezes não conseguimos enxergar.

Por que você não pára um pouco e deixa essa força te levar pela mão? Coisas mágicas acontecerão...

Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com


Aproveite e leia: Espera Confiante...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Agora, não depois
veja-mais Ainda a culpa
veja-mais Tudo és
veja-mais Novos dias



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa