Menu

Pensar em Jesus

Pensar em Jesus
Facebook   E-mail   Whatsapp

Na vida haverá sim os momentos em que não saberemos mais como agir, qual caminho seguir nem que decisão tomar.
Quantas vezes parece que não enxergamos mais nada além da escuridão que nos cega e parece impedir que prossigamos?

Todavia, nessa hora de incertezas não devemos nos render ao medo, pois esse é nosso pior inimigo e o que faz com que enxerguemos tudo numa visão pessimista, como se realmente não houvesse mais esperança.

Ledo engano! A esperança sempre estará presente em nossa vida! A cada dia ela renascerá nos mostrando que podemos sim recomeçar e renovar nossos passos.

Para isso, necessário o nosso comprometimento perante a vida! A cada dia somos convidados a rever nossos conceitos, reconhecer os enganos, trilhar novos rumos e assim crescer espiritualmente.

Nem sempre será fácil, irá requerer força de vontade, discernimento e muita perseverança para que não abandonemos nosso ideal no meio do caminho. Muitas vezes, seremos visitados pela dor em forma de provas que irão parecer ter o poder de nos fragilizar. Todavia, é nessa hora que devemos reforçar nossa força buscando o auxílio de Jesus para podermos seguir adiante.

O Mestre estará sempre ao nosso lado, disposto a nos reanimar o ânimo. Ele sabe dos nossos mais profundos sentimentos, do que aflige nossa alma, assim como, de todas as necessidades de que carecemos.

Portanto, nos instantes em que a vida tiver o aspecto de árdua demais, roguemos a proteção do Mestre e sejamos por Ele acalmados em nossas ansiedades.

Como seres humanos ainda trazemos muitas fragilidades a serem combatidas, alternamos os momentos de euforia com desânimo, somos visitados intimamente pelas alegrias e tristezas e tudo isso faz parte do nosso processo de crescimento espiritual.

Ainda temos muito a aprender e crescer, mas não desistamos! Trazemos também conosco intensa luz cuja finalidade é brilhar, afinal, somos espíritos de luz!

Não importam as adversidades, podemos superar cada uma, adotando ao nosso lado a paciência, a resignação, a coragem e a fé.

Paciência para compreendermos que tudo requer o seu tempo e devemos prosseguir a trabalhar com firmeza e serenidade.

Resignação para aceitarmos que há acontecimentos que não podemos modificar. Que por mais que não representem o que almejamos, são na verdade, as lições mais importantes de que carecemos. A sabedoria do Pai é infinita.

Coragem para seguirmos adiante independente do que surja diante de nós. Nenhuma tempestade pode cessar nossas ações porque ela não dura eternamente e nossa força íntima é sempre maior.

E fé! Sem fé nada conseguiremos e passamos a trilhar uma estrada obscura. A fé é a luz que ilumina todo e qualquer caminho. Que nos dá a certeza absoluta de que ainda há um novo amanhecer e de que não estamos jamais desamparados.

Realmente, a vida é repleta de surpresas, boas ou não, mas cada minuto sempre valerá a pena! Estejamos certos disso!

E com firmeza e confiança, caminhemos, um passo de cada vez, mas sempre adiante.
E não nos esqueçamos de pensar em Jesus! É Ele que nos dará toda a força necessária para vencermos os desafios e triunfarmos.

Com Jesus, realmente nada temos a temer!
Que assim seja agora, amanhã e sempre!

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa