Menu

Perca o medo de sentir prazer!

Perca o medo de sentir prazer!
Facebook   E-mail   Whatsapp

É preciso "filtrar" as regras e viver como manda a natureza, buscando o que é melhor para você...

Você sabia que é possível entender muitos fenômenos que ocorrem na vida por meio da nossa aura? Esse campo de energia que envolve nosso corpo astral assume cores e tamanhos diferentes de acordo com o que passamos durante o dia. A aura é composta por camadas e a mais importante delas é a primeira, onde está a nossa sensibilidade.

Sensibilidade é tudo! É a capacidade de discernir, perceber, ter sensações. Quando a sensibilidade está maior, a camada fica mais grossa. Quando está menor, ela tende a afinar. Mas essa camada tem ainda outro fenômeno: pode enrijecer. Isso acontece, por exemplo, quando não queremos sentir dor. Enrijece para essa energia desagradável não fluir com facilidade. Trata-se de uma defesa.

A cada sensação negativa que passamos, anéis de insensibilidade ou de rigidez vão sendo criados na aura. É o caso da frigidez, um dos maiores tabus da humanidade. Como moralmente a mulher era proibida de sentir prazer, ela inconscientemente enrijecia a região genital e apenas servia ao parceiro, visando exclusivamente à procriação. Por isso, até hoje, é comum muitas mulheres não conseguirem atingir o orgasmo. É o doentio valor moral ultrapassando gerações.

Os tempos mudaram, mas as pessoas continuam tentando se enquadrar em padrões sociais. Nessa tentativa de adaptação, acabamos nos afastando de nossa natureza. Assim, vamos deixando os instintos de lado até ficarmos com várias zonas enrijecidas. Isso faz mal até à nossa saúde. Precisamos mudar certas ideias e crenças e parar de dar muito poder aos outros. É importante entender que, ao se impregnar de rigidez, você perde o ponto mais importante do equilíbrio humano: a posse da realidade. Sem ela, você se desequilibra, pois passa a viver de acordo com o que diz a cabeça, e não os sentimentos.

Sem sensibilidade, a vida fica sem graça. Se você quer estar bem, comece a viver o seu natural. Não estou falando do normal, viu? Normal é o que prega a sociedade, onde tudo o que é prazer e gostoso é pecado, malvisto, censurado. Só são bem-vindos o sacrifício e a dor. É preciso amolecer essa rigidez para viver em paz consigo mesmo(a) e aproveitar ao máximo tudo o que a satisfaz. Acima de tudo, busque seu prazer!

Luiz Antonio Gasparetto

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa