Menu

Perceba e Transforme

Perceba e Transforme
Facebook   E-mail   Whatsapp

Perceba que mais um dia começou e, que bom, ele é todo seu.

Perceba que você tem o tempo em suas mãos e mesmo atolado de problemas a vida espera que você tome as decisões para seguir em frente.

Perceba que se você ficar deitado, afundado em seus problemas, com medo da vida, com medo até do ar que respira tudo vai ficar parado, estagnado como água barrenta.

Perceba que você é o capitão de um navio cuja rota e destino depende de suas atitudes, o navio precisa chegar ao porto da felicidade em segurança, e só você pode levá-lo com êxito.

Perceba que culpar a situação, a crise, as pessoas, os sentimentos é a nossa primeira reação de defesa quando sentimos que perdemos o comando do nosso navio, e que para retomar o timão é preciso coragem de assumir as próprias fraquezas, é preciso determinação para segurar nessa direção com firmeza e retomar o caminho do seu objetivo.

Perceba que a vida te presenteou com inúmeros recursos, seja a fala, a audição, a visão, a possibilidade de locomoção, a inteligência, se você já tem um desses itens funcionando bem, já é feliz e abençoado, se você tem tudo isso e mais a noção de que é um ser privilegiado, então não te falta nada, só falta rumo e determinação.

Perceba finalmente, que todas as pessoas possuem qualidades e defeitos, respeitar os limites de cada ser humano é valorizar a amizade, é dar oportunidade para se viver um grande amor.
Sem respeitar o ser humano que luta ao seu lado por dias melhores, o seu navio encalha e atrapalha os outros que estão chegando.

Perceba que a felicidade, já não é mais um porto distante onde o seu navio quer aportar, mas um ponto no horizonte onde seus olhos podem perceber que falta muito pouco para alcançar.

Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa