Menu

Planeta Terra

Planeta Terra
Facebook   E-mail   Whatsapp

Este nosso planeta, refúgio de tanta beleza que nossos olhos enaltece, foi entregue a todos nós para que nele vivêssemos e bem cuidássemos.
O que se faz por ele e com ele?!
Existe respeito e amor às coisas da Terra, à Natureza? A resposta é Não.
O ser humano, na realidade, com toda sua evolução, é o mais selvagem dos animais. O que a natureza leva séculos para solidificar, ele, em seu total desrespeito ao meio ambiente em que vive, o destrói com os desmatamentos, queimadas, caça predatória, poluição, derramamento de produtos químicos em beiras de rios e mananciais, colocando o planeta em alerta.

Nosso planeta tem futuro e este se faz de imediato com a ação do ser humano. Está em nós o remédio emergencial: educação, conscientização, compromisso, determinação, idealismo. A chave mestra de tudo isso é Educação Ambiental.
Que nossa consciência perceba que não somos donos desta terra, e sim simplesmente hóspedes.
Planeta Terra, Mãe Natureza, encanto e beleza, perfeição Divina, como quero te compreender melhor!
Com toda certeza, estas palavras vão se juntar ao apelo de outros que, da mesma forma que eu, agradecem à Mãe Terra pela hospitalidade com a qual nos acolhe.

Maria Helena Mendonça Quinhones
Campo Grande, MS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa