Menu

Plutão é planeta de novo!

Plutão é planeta de novo!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Após sua descoberta em 1930, Plutão permaneceu com status de planeta durante 75 anos, até que em 24 de agosto de 2006 a União Astronômica Internacional o rebaixou à categoria de planeta-anão, já que não preenchia alguns critérios para ser considerado planeta.
A decisão dos membros foi contestada por uns e aprovada por outros, mas a maior parte da população ficou indignada com o rebaixamento, já que historicamente Plutão sempre desfilou nos livros escolares entre os planetas oficiais do sistema solar.

Mas se astronomicamente Plutão é considerado um planeta-anão, juridicamente ele ainda tem esperanças.
Pelo menos no Estado americano do Novo México, Plutão pode, sem medo, ostentar o seu antigo título sem constrangimento. Uma lei, aprovada ontem naquele Estado confere a Plutão o título de planeta solar e estabelece o dia 13 de março como o Dia do Planeta Plutão.
A decisão do governo do Novo México foi baseada na tradição histórica, em seu sistema de luas e também pelo fato de ter sido ali que durante muito tempo viveu seu descobridor, o astrônomo norte-amerciano Clyde Tombaugh.

E você, o que acha? Gostaria que Plutão voltasse à ser um planeta como antigamente? Então assine nosso abaixo-assinado, exigindo que o pequeno planeta volte a ter o status de outrora. Visite: https://www.voltaplutao.com/

Foto: Clyde Tombaugh, descobridor do planeta em foto de 1996, um ano antes de sua morte.
Fonte: https://www.apolo11.com


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa