Menu

POR QUE TEMOS TANTO MEDO DOS DONS?

POR QUE TEMOS TANTO MEDO DOS DONS?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando essa pergunta apareceu em minha mente pensei nos dons mediúnicos, mas em um segundo percebi que temos medo de TODOS os Dons! Por quê?

Foi inevitável comparar os Dons às grandes paixões!

Elas (as paixões) nos tiram do sério, desequilibram nosso eixo, destroem nossa rotina, nos envolvem completamente, nos impedem de pensarmos em outras coisas, de outras formas!
Os Dons também!
Paixões normalmente são avassaladoras.
Os Dons também!
Diante das paixões temos duas opções: mergulhar de cabeça ou rejeitá-la completamente, não adianta rejeitar "só um pouquinho", pois com as grandes paixões não tem meio-termo!
Os Dons também!
Os Dons se manifestam através da criatividade.
As paixões também, claro!
Um dom que apavora muita gente é o da premonição.
A pergunta é: por que fui o escolhido para ser o arauto da má-notícia?
A resposta é uma outra pergunta: por que "só" má-notícia se existem premonições de coisas boas também?
Nós é que temos o mal hábito de supervalorizar o "ruim", a dor, o sofrimento.

Uma historinha...

Duas jovens irmãs e uma tia com o Dom da premonição e muito medo desse Dom.
Num momento especial a tia "viu" as duas irmãs chorando muito: uma chorava de alegria por ter passado no vestibular para universidade federal depois de muitas estressantes tentativas. A outra chorava de tristeza por conta do fim de um namoro antigo e dado por definitivo.
As coisas aconteceram.
A feliz seguiu seu caminho e pronto!
A triste marcou a família com a dor...
A tia passou a sentir-se culpada pela dor da sobrinha sofredora e questionou ainda mais seu dom querendo livrar-se dele.

"Que utilidade tem um dom se não posso impedir a dor? Para que serve ser o arauto da má-notícia se não posso mudar nada?"

Pensei: por que se sentir "culpada" da tristeza de uma e não se sentir "culpada" da alegria da outra?

O dom é um presente e não um castigo. Trata-se de um privilégio e significa que temos uma capacidade maior que o comum de acessarmos a Energia Cósmica, de termos acesso a Deus...
E é através da meditação, oração e outras práticas de interiorização amorosa que podemos "fazer algo" para amenizar dores e sofrimentos.

É aceito que a união faz a força e, quando nos unimos através dos Dons, a força aumenta e, então, podemos mudar... a nós... ao mundo... ao Universo!

O Dom antes de ser uma ameaça ou uma forma de expressão pessoal, é uma "ferramenta" para harmonizar e equilibrar o Universo.

Usem seus Dons com Amor, através deles transmitam Amor pois lhes foi dado com Amor.
E mudem o Mundo... para melhor!


Cristina Moreira
[email protected]


Aproveite e leia: O Dom...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa