Menu

Porque nossa vida está repleta de frustração

Porque nossa vida está repleta de frustração
Facebook   E-mail   Whatsapp

O primeiro passo para mudar a mente é identificar quais estados mentais produzem felicidade e quais produzem sofrimento.
No Budismo, estados de mente que conduzem à paz e felicidade são chamados de mentes virtuosas, e aqueles que perturbam nossa paz e nos causam sofrimento são chamados de delusões.

Delusões são maneiras distorcidas de enxergar a nós mesmos, aos outros e ao mundo que nos rodeia.

Todas as delusões funcionam dessa maneira, projetando no mundo suas próprias versões distorcidas da realidade e, então, relacionando-se com essas projeções como se fossem verdadeiras.

Quando nossa mente está sob a influência das delusões, perdemos o contato com a realidade e, num certo sentido, é como se estivéssemos alucinando.

Uma vez que nossa mente está o tempo todo sob a influência de, pelo menos, formas mais sutis de delusão, não é de se estranhar que nossa vida esteja repleta de frustração.

(Geshe-la, do livro Oito passos para a felicidade, p. 10).

Por: Eduardo
As Etapas do Caminho

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa