Menu

Prática do Amor

Prática do Amor
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ame muitas coisas, porque nisso reside a força. Quem ama muito desempenha muito e pode realizar muito, e o que é feito em estado de amor é bem feito”.
Vincent Van Gogh


O Amor pode ser praticado! Praticar Amor significa expressar o que há de mais profundo e natural no ser humano, pois esse sentimento é tão inerente aos homens quanto o ato de respirar.

Podemos praticar o Amor nos menores gestos do dia-a-dia, pois basta abrirmo-nos para a força do Amor que ela fluirá constantemente dentro de nós, rompendo os diques repressores da desconfiança, do egocentrismo, da revanche e das mágoas.

Para Amar, não é necessário ser amado. Não é preciso que surja alguém ou alguma coisa para que comecemos a fluir amorosamente.

Amar é olhar para a curiosa mistura de doce e amargo existente no mundo com um sorriso de acolhimento.

Se decidirmos abrir dentro de nós a Fonte do Amor, descobriremos, até um pouco frustrados, que a cada instante ela teimará em fechar-se novamente. E assim será por muito tempo, até que, se persistirmos, ela aprenderá a fluir indiferente a tudo que porventura possa tentar negar sua maravilhosa existência. Aí, então, Viver e Amar será para nós uma única coisa.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa