Menu

Preciosa Promessa

Preciosa Promessa
Facebook   E-mail   Whatsapp

Esforça-te por viveres de tal forma que teu mundo íntimo seja mais tangível do que os aparentemente irresistíveis embates do mundo exterior. A verdade nunca está fora do teu ser.

Preciosa promessa

Ao despertares, harmoniza-te com a força da vida mantenedora do teu ser.

Antes que teus olhos abrissem nesta manhã, o ímpeto incontível da criação divina já havia compelido o passaredo ao seu gorjeio matinal.

Pejadas em gotas de refrescante sereno, as pequeninas flores dos jardins desabrocharam a primavera em delicadas pétalas.

Sob a relva da terra, as formigas retornaram à faina da luta pela sobrevivência, assim como as abelhas silvestres, colhendo o néctar dos canteiros, assinalavam que a canção da vida é composta pela sagrada harmonia do trabalho.

Antes que teus olhos entreabrissem para mais um novo dia da tua história cósmica, as marés já haviam fluído e refluído o suficiente para nutrir os seres da água, da terra e do céu, cumprindo seu curso vitalizador.

Os rios, durante a noite do teu repouso, não cessaram de rociar as extensas margens campestres com frescor e fertilidade.

As humildes plantas, que ornamentam o trajeto dos teus passos, assim como os seculares carvalhos, já haviam operado a maravilha da purificação do ar que agora respiras.

Antes que teus olhos entreabrissem para o dia de hoje, a lua não deteve seu benéfico trajeto de influências sutis, e as estrelas não permitiram que a treva subtraísse a onipresença da luz.

E, mais uma vez, trazia o sol, na silenciosa canção do amanhecer, a luz abençoada da oportunidade de um novo dia, para tua alma compreender-se como a mais preciosa promessa, pacientemente cultivada no zelo do Jardineiro celestial!

Consciência Espírita

Recebido de Soraya Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa