Menu

PRINCÍPIOS DA SERENIDADE

PRINCÍPIOS DA SERENIDADE
Facebook   E-mail   Whatsapp

1º Princípio QIGONG
"Aprenda a desligar-se dos problemas"

Para facilitar o fluxo de energia no nosso organismo, é necessário aprender a dissolver os bloqueios que possam surgir.

Esta prática pode ser realizada imaginando que os nossos bloqueios emocionais, físicos e mentais são como blocos de gelo que podem ser derretidos com o auxílio do Qi(sopro vital).

Procure alongar as articulações, músculos e ligamentos em redor dos ombros, cotovelos e punhos, movendo-os um a um em círculos, primeiro numa direção e depois na direção oposta.

Oriente a sua atenção para o centro do seu estômago (Dantian Inferior), inspire e expire lentamente.

Ao inspirar sinta o ar a dissolver todos os bloqueios do corpo e da mente. Ao expirar, sinta todos os "detritos" desses bloqueios a serem eliminados, dissolvendo-se como bolhas de sabão.

O objetivo é auxiliar a mente a desligar-se dos problemas e a compreender que para saber o que é o Qi, é necessário transformar-mo-nos em Qi.

Problemas necessitam de soluções. Aprender a dissolver a mente tensa , transformando-a em energia, é o melhor caminho para alcançar um estado mais receptivo e encontrar a "solução".

*O domínio do sopro vital, o Qigong(ou Chikung) é uma tradição milenar que pertence à medicina tradicional chinesa e ocupa um lugar importante junto com a acupuntura, as massagens e a dietética.
https://www.geocities.com/jcarvalhas/qi.htm


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa