auravide auravide

PRINCÍPIOS DA SERENIDADE

Facebook   E-mail   Whatsapp

2º Princípio GIGONG
"Abrace o Negativo/Yin e o Positivo/Yang"

Como a água envolve o fogo e pode transformá-lo em vapor, o Yin/Negativo e o Yang/Positivo interior podem auxiliar-nos a encontrar o equilíbrio.

Num nível físico, esta tensão criativa tem que ser distribuída igualmente conforme o corpo executa os movimentos de Qigong.

Uma forma de procurar o equilíbrio do Qi é através do exercício "Círculo de Qi":

Com a mente vazia, coloque-se de pé, com os pés paralelos, à largura dos ombros. Deixe os braços penderem soltos e relaxe-os.

Eleve as mãos e os braços, formando um círculo, como se estivesse a segurar uma bola. Traga a bola na sua direção ao inspirar. Ao expirar, afaste-a do corpo.

Imagine que esta bola é a energia Qi, que procura equilibrar.

Repita o movimento no mínimo 10 vezes. Ao terminar, relaxe novamente os braços ao longo do corpo.

*O domínio do sopro vital ,o Qigong(ou Chikung) é uma tradição milenar que pertence à medicina tradicional chinesa e ocupa um lugar importante junto com a acupunctura, as massagens e a dietética.
https://www.geocities.com/jcarvalhas/qi.htm

Aproveite e leia sobre: Tai Chi Chuan...

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa