Menu

PRISÃO

PRISÃO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é uma imensa liberdade, sem fronteiras a seu ser.
Toda as fronteiras são falsas. Por isso, somente no amor nos tornamos saudáveis e inteiros, porque o amor retira todas as fronteiras, todos os rótulos; ele não categoriza você. Ele o aceita, seja você quem for.

Ninguém está realmente doente. Na verdade, a sociedade está doente e os indivíduos são vítimas. A sociedade precisa de terapia e os indivíduos simplesmente precisam de amor. A sociedade é a paciente e necessita de hospitalização.
Os indivíduos sofrem porque não podem agarra-se à sociedade, ela permanece invisível. Quando você tenta se apoderar dela, um indivíduo é encontrado e se torna responsável - e ele está simplesmente sofrendo, é uma vítima. Ele precisa de compreensão, e não de terapia; ele precisa de amor, e não de terapia. A sociedade não lhe deu compreensão, não lhe deu amor. A sociedade lhe deu camisas-de-força, prisões, forçou-o a um compartimento, categorizou-o, rotulou-o: "Isso é você, essa é a sua identidade".
Você é liberdade e não tem identidade. Você não pode ser rotulado, e aí está a sua beleza e glória - você não pode dizer quem é você, pois está sempre em processo. No momento em que você se assegura de que é isso ou aquilo, você se move. A cada momento você está decidindo o que ser - ser ou não ser.
A cada momento há uma decisão nova, uma liberação nova de vida. Um pecador pode se tornar um santo em um único momento, e um santo pode ser um pecador em um único momento. O não-saudável pode se tornar saudável em um único momento. Apenas uma mudança de decisão, uma mudança de discernimento, de visão e tudo muda.

Osho
Recebido de Rejane Guimarães

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa