Menu

Processo de Encarnação

Processo de Encarnação
Facebook   E-mail   Whatsapp

O processo de encarnação antes da concepção foi descrito recentemente por Eva Pierrakos*.
Segundo ela, a alma em vias de encarnar-se encontra-se com os guias espirituais a fim de planejar a vida que haverá de seguir.

Nesse encontro, a alma e os guias ponderam sobre as tarefas que lhe incumbe realizar para o seu crescimento, no karma que precisa enfrentar e com o qual lhe é mister lidar, e nos sistemas de crenças negativas que lhe cumpre esclarecer por meio da experiência.
O trabalho da vida geralmente é mencionado com a tarefa da pessoa. Por exemplo, a pessoa pode precisar desenvolver o espírito de liderança.

Ao entrar na vida física, ver-se-á em situações em que a liderança é uma questão-chave. As circunstâncias, para cada pessoa, são inteiramente diferentes, mas todas se concentram na liderança.

Uma pessoa pode nascer numa família em que a liderança é tradição, como uma longa linha de respeitáveis presidentes de companhias ou de líderes políticos, ao passo que outra nascerá numa família em que a liderança não existe e na qual os líderes são vistos como autoridades negativas que devem ser postas abaixo ou contra as quais se faz necessária uma rebelião. A tarefa da pessoa consiste em aprender a aceitar essa questão de forma equilibrada e confortável.

Segundo Pierrakos, a dose de aconselhamento que uma alma recebe dos guias na determinação das futuras circunstâncias de vida depende da sua maturidade. Escolhem-se os pais que proporcionarão a necessária experiência ambiental e física.
Tais escolhas determinam a mistura de energias que formarão finalmente o veículo físico em que a alma se encarnará para realizar sua tarefa.
Tais energias, muito precisas, fornecem à alma o equipamento necessário ao cumprimento da sua tarefa. A alma aceita o encargo não só de uma tarefa pessoal de aprendizagem (como a liderança) mas também uma "tarefa mundial", que implica uma dádiva para o mundo.
O esquema é tão singular que, ao cumprir a tarefa pessoal, a pessoa se prepara para cumprir a mundial.
A tarefa pessoal liberta a alma, soltando energias que então são usadas na tarefa mundial.

Do livro Mãos de Luz, de Barbara Ann Brenannan. Editora Pensamento

Aproveite a mandala e reflita com a frase:

Torno-me consciente a cada momento.Tudo o que preciso para fazer o meu trabalho como um Ser Celestial na Terra estão sendo trazidos a mim.
Sou magnético!


* Aproveite e veja as Lições do Guia, sobre o caminho da autotransformação...
Um curso de autoconhecimento, que abrange os três aspectos básicos do ser que são o emocional, o mental e o físico. Clique no link abaixo:



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa