Menu

Pronto para recomeçar?

Pronto para recomeçar?
Facebook   E-mail   Whatsapp

“Agora! Eis o minuto decisivo!
Abre teu coração ao Cristo Vivo
Não permitas que o tempo marche em vão".

Livro O Semeador de Estrelas - Suely Caldas de Schubert
Capítulo: “Agora, enquanto é hoje”.


No dia de hoje começa a perceber que muitos foram os enganos praticados no percurso de sua existência?
Nasce dentro de você aquela vontade de voltar no tempo e modificar escolhas feitas?
A reflexão surge no meio dos seus pensamentos, como a convidá-lo a analisar os atos que no agora pratica?
Começa a notar que em algumas situações da sua vida apegou-se a ilusões que o levaram a perder grandes oportunidades de progresso espiritual?
E ao olhar para frente aflige-se ao pensar no que pode lhe aguardar?

Não tema! Porque nesse momento o que ocorre na sua existência é que o Pai lhe concede a benção de mais um recomeço.
Sim, seu Espírito começa a despertar para novos caminhos.
O ontem, não pode mesmo ser mudado, mas os passos do hoje podem ser modificados e são esses que irão refletir num novo futuro.

Não tema os desafios!
Nem espere mudanças repentinas, porque essas só ocorrem com muito trabalho, confiança e perseverança de seguir adiante, mesmo após as quedas que fatalmente irão ocorrer.
Mas tenha a plena certeza de que ao escolher perseverar, as mudanças surgirão.
Acredite e vá adiante!
Não importa o quanto tenha ficado entre as sombras, mas se no agora, for o caminho do bem que decidir trilhar, saiba que benfeitores espirituais estarão contigo nessa nova jornada.

Encontrará, sim, muitos obstáculos, mas não abaixe a cabeça, sentindo-se incapaz de superá-los, pelo contrário, encare-os com fé e acima de tudo, fé na imensa força que pulsa dentro de você.

Pode vencer os obstáculos que surgirem em sua estrada. Acreditar, já é o primeiro passo. Outros passos virão, tudo a seu tempo, mas sem jamais desistir.
Quando tudo parecer tão complicado, sugerindo à sua mente que o melhor é permanecer no caminho de enganos, resista! Porque anos de escuridão não se vencem de uma hora para outra e seu Espírito está sim a despertar para uma nova alvorada.

Nesse novo rumo se faz necessário adotar a paciência e a força de vontade para que possa prosseguir sem ser envolvido pela ansiedade ou pelo desânimo, que tanto podem atrapalhar sua escalada evolutiva.
E quando por ventura, tiver a sensação de que suas forças estão chegando ao fim, faltar-lhe coragem para enfrentar o dia a dia e realizar as mudanças necessárias para seu progresso, chegou o momento de buscar pelo auxílio que jamais lhe será negado!

Busque pela Providência Divina e sentirá como sua fé renascerá!

E, finalmente, saberá que o Alto estará sempre pronto para lhe socorrer e lhe guiar, seja qual for o caminho trilhado.

Assim, também entenderá que se encontra num mundo de provas e expiações não por castigo do Pai, mas sim pela sua Divina Misericórdia. Porque é nesse mundo, que seu Espírito encontra os meios de evoluir, libertando-se de todos os sentimentos inferiores que ainda carrega consigo.
E todos nós, sem exceção, temos a grande chance de renovação, porque a centelha divina pulsa em nosso íntimo.
Recordemos do Mestre a pronunciar: “ Brilhe a vossa Luz”. E tenhamos a certeza de que sempre que seguirmos os Seus passos, sentindo a Sua Presença entre nós, a nossa luz irá brilhar e fortalecidos estaremos para modificar o rumo de nossa história.

Assim, o que fica no final será apenas a grande pergunta:

“Pronto para recomeçar?”

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa