Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Qual é a tua verdade?

Qual é a tua verdade?
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


A sabedoria, o conhecer a si mesmo, é uma das maiores dificuldades que existem. Não deveria ser assim, mas é. E por quê?
Porque existem dois caminhos para o autoconhecimento, para a iluminação.
O 1º caminho é descobrir-se. O 2º caminho é buscar a si mesmo através dos outros e é por isso que tantas pessoas enchem as igrejas, templos, mesquitas, sinagogas, etc.. Vão buscar a verdade através dos outros –isso é muito fácil– mas a verdade encontrada nos outros não é sua verdade e ela tem que ser sua.
Ninguém que sabe o seu caminho, nenhum iluminado, nenhum santo pode lhe transferir a verdade, lhe transferir a vida. Você deve viver a vida. Quem pode viver por você?
Você pode ler milhares de livros sobre o amor, pode assistir todos os filmes sobre o amor e pode escutar todos os pregadores falarem sobre o amor; mas se não tiver amado alguém, não saberá o que é o amor. Como alguém pode amar por você? Como alguém pode descobrir a sua verdade? A verdade é sua, o caminho é seu.
É como o Amor, o seu amor... Você precisa viver isso.
O buscador verdadeiro vai atrás da sua própria verdade, ele tem esperança, paciência, garra e sempre vai buscando; Buscando a vida dentro de si. Buscando a verdade. Quem pode viver por você?
O Buscador diz: não estou repetindo coisas que ouvi por aí – busquei por mim. Eu vivo intensamente.
Uma pessoa que conhece a si mesmo e vive realmente a vida, dançando, celebrando, brincando, criando e principalmente amando, jamais é um fanático, jamais fica seguindo um só caminho, pois sabe que a vida tem tantos caminhos, tantas possibilidades e tantas faces. É tolerante com todos os caminhos, cristãos, budistas, hindus, etc., mas tem seu próprio caminho.
O coração não era tocado. Não havia vida e sim palavras. Os teóricos não tem vida no coração. Falam sobre vida, e não a vivem.
Ou Você Vive Ou Você Não Vive!
Não fique imitando os outros, seja você mesmo, assuma a responsabilidade pelo seu caminho.

Abra espaço para Deus agir em você, abra espaço para a oração.
A oração é uma prece, a súplica da própria alma.


Otávio Leal
www.espacoholistico.com.br
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa