Menu

QUANDO

QUANDO
Facebook   E-mail   Whatsapp

"Seja feita a vossa vontade..."
Jesus - Mateus 6:10


Quando a vida escolher-te para ser mais um dos que choram e se debatem diante das agruras do mundo, alegra-te e vai, pois somente os fortes e valorosos passam no difícil teste das adversidades.

Quando a incompreensão humana envolver-te o coração querendo embaçar-te os olhos, sorri e avança, pois só os mansos e corajosos superam o grande desafio da mágoa e da amargura.

Quando alguma enfermidade quiser te visitar causando-te dor e preocupação, acalma-te e segue, pois só os serenos e confiantes suportam a pesada carga de um corpo enfraquecido.

Quando a escuridão da ignorância insistir em fazer-te tropeçar e cair, reergue-te e continua, pois só os perseverantes e determinados conseguem vislumbrar o caminho seguro com os olhos do espírito.

Quando o sol de tua existência esconder-se por detrás de grossas nuvens de incertezas, congratula-te e anda, pois só os que têm grande fé e vontade encontram respostas para todas as suas dúvidas.

Quando o frio vento da solidão invadir-te os dias, enregelando-te as noites, confia e persiste, pois só os que vigiam sempre com alegria podem vencer o desânimo e a tristeza.

Quando o mundo e os homens só te permitirem entrever o lado escuro e ruim das coisas, reanima-te e trabalha, pois só os que têm o coração repleto de luz e esperança sabem como enfrentar e mudar a dura realidade.

Quando a maledicência e a calúnia cruzarem o teu caminho trazendo-te angústia e sofrimento, acalma-te e espera, pois só as almas limpas de coração atravessam, ilesas, o mar das injustiças.

Quando o tempo implacável levar para longe teus entes queridos, tua juventude, tua ingenuidade, reflete e aceita, pois só os simples e humildes são capazes de reconhecer a sabedoria divina até mesmo nos momentos mais difíceis.

Quando a violência e a brutalidade dos fracos atingirem-te o corpo e a alma, dilacerando-te no mais íntimo, pára e pensa, pois só os que compreendem e perdoam recuperam-se dos golpes cruéis da ignorância.

Quando a decepção e o desengano frustrarem-te os sonhos e as oportunidades, deixando-te somente a perda e a desilusão, recompõe-te e age, pois só os que põem mãos à obra com otimismo e criatividade tiram tesouros até das mais negativas experiências.

Quando Jesus convocar-te para o testemunho decisivo, chamando-te para servi-lO com amor e segui-lO com fé, carregando a cruz de tuas
imperfeições, ora com devoção e agradece, pois só os espíritos verdadeiramente lúcidos resignam-se diante da vontade do PAI, compreendendo sua real condição, e aceitam e cumprem o seu dever, seguindo a vida sem desfalecer e amando sempre, sem desistir.

E que o Pai seja sempre contigo!...

(Recebido espiritualmente por Maísa Intelisano em março/1991).
Maísa Intelisano
[email protected]




Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários: