Menu

Que assim seja

Que assim seja
Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem pessoas que nasceram para viver em meio a multidões e outras para viverem mais isoladas; mas não é o isolamento social e sim interior.

O isolamento interior não é repudiar o convívio com outras pessoas, mas sim como viver o mundo de uma forma diferente da maioria; muitos se expressam através da fala, outros na dança, gestos, literatura, desenhos; enfim, uma série de formas que existem para mostrar o interior do ser que muitos chamam equivocadamente de "anti-sociais".

Ninguém deve ignorar ou blasfemar os desígnios de Deus, quando se tem a incumbência de resolver a maioria dos problemas sozinhos, seja ele emocional ou material, não se deve esquecer da ajuda dos bons espíritos.

Independente do grau de mediunidade de cada um, ninguém deve ignorar o auxílio e auxiliar os encarnados. É fundamental que se aprenda a conviver com essa aparente solidão.

Quando é aceita com fé e resignação, ela proporciona uma amplitude de raciocínio considerável. Esse raciocínio proporciona a claridade da consciência; mostra os méritos e débitos daquele que pensa, desde que a pessoa aceite e modifique os seus defeitos com humildade e entenda as suas virtudes sem arrogância, ela pode prestar um auxílio às pessoas que ainda não atingiram esse estágio.

Não é aconselhável que se tente modificar jeito de ser com a única finalidade de agradar os outros; muitas pessoas se alegram com atitudes poucas dignas visando uma ascensão social repentina.

Quando a nossa maneira de agir e pensar nos torna estacionários é que devemos buscar a nossa mudança interior para nos tornarmos evolutivos.

Através do estudo espírita, aprendemos a enxergar como se encontra o nosso estado de consciência.

Quem nasceu para viver aparentemente isolado deve acima de tudo andar sempre no Bem.

Para não sentir tristeza deve ter sempre o pensamento voltado a Jesus e nos momentos de tribulação pedir auxílio aos Bons Espíritos.

A visão, audição e a fala se tornam muito aguçadas e por isso é preciso muita vigilância para não se ofuscar na própria luz.

Quem diz que tem um falso amigo não tem noção do que significa a palavra amigo; nenhum adjetivo repudiante pode ser acrescentado a essa palavra; porque senão não será amigo.

A solidão estudiosa facilita a separar o joio do trigo sem julgamentos.

Se a vida nos direciona a caminharmos na maior parte do trajeto sozinhos; elevemos o nosso pensamento a Deus com fé e perseverança e digamos:

QUE ASSIM SEJA!

Texto extraído do livro "Eternamente Poeta"
De Eduardo Samuel Ferreira
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa