Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Que brilhe a nossa fé

Que brilhe a nossa fé
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Fé...
Sempre essencial em nossa vida.
Fé...
Que nos mostra o caminho...

Fé...
Que nos faz sentirmos envolvidos pela Luz Divina.

Sim, a fé...

Todos sabemos que é fundamental, que é o nosso elo de ligação com o Alto. Mas como em determinados momentos, nos sentimos fragilizados diante dos acontecimentos que temos que enfrentar.

Aí a nossa fé parece que também diminui, cedemos lugar ao desânimo, à descrença, começamos a fechar o nosso guarda-chuva e passamos cada vez mais, a sermos envolvidos por energias densas, que injetam sensações desagradáveis em nosso ser, tornando nossos pensamentos confusos e nos levando ao encontro do desequilíbrio espiritual.

Claro que nem sempre dá para ter a mesma disposição, estarmos abraçados com a eterna alegria, porque há dias, que mesmo que o sol esteja brilhando lá fora, nos sentimos tristes, submersos em nossos problemas.
E aí, achamos que a nossa fé é fraca demais...

Porém, a fé permanece dentro de nós, adormecida sim, mas continua lá no nosso íntimo.
E é no nosso íntimo que devemos nos voltar para reencontrar e acender a nossa fé.
Quantas vezes buscamos a fé em diversos locais? Passamos por inúmeros lugares, nos emocionamos, acendemos um filete de esperança, mas depois, tudo se vai e permanecemos na angústia?

Por que isso ocorre?
Porque a fé verdadeira não se encontra fora, ela está dentro de nós.
A fé desperta, quando no silêncio, buscamos pelo encontro conosco mesmo, quando no templo da nossa alma, nos encontramos com o Criador.

Então, é fácil demais?
Deveria ser, porém, ainda somos crianças espirituais, e como tal, temos medos, receios. Muitas vezes, voltar-se para o seu íntimo assusta, porque para isso, iremos estar diretamente visualizando o que trazemos conosco, nossas qualidades e fragilidades e acima de tudo o que precisa ser mudado...

Sim, porque a fé verdadeira se acende quando buscamos por ela, porém, só permanece acesa, quando também, iniciamos nossa reforma íntima.

Porque fé está diretamente ligada à ação, à perseverança, a ir adiante.
Se todos contamos com a proteção divina, lembremos que a espiritualidade nada pode fazer se fecharmos as portas do nosso coração.

A fé se torna nula, se com ela não buscamos a renovação de nossos passos.

Sonia Carvalho
[email protected]
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa