Menu

QUINTA MEDITAÇÃO

QUINTA MEDITAÇÃO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Seja qual for o caos existente no mundo exterior, há dentro de mim um lugar de completa tranquilidade e absoluto repouso.
Aqui, no centro de meu conhecimento, minha alma encontra Deus e une-se a Ele.
Aqui conheço meu verdadeiro eu, um ser espiritual que é infinito, eterno e não é afetado pelos tormentos do mundo.
Em tempo de tribulações e provações eu me volto para meu interior, e meu coração, minha mente e minhas energias são restauradas.
Na tranqüilidade de meu quarto, em meu estúdio, e durante um passeio solitário, deixo meu conhecimento ir para aquele lugar de existência pura, para aquele "eu" que habita em todos os corpos. Lá não há tempo nem espaço, não há separação nem isolamento.
Tudo é unidade, infinita e eterna.
amor perfeito, sabedoria perfeita, serenidade perfeita, paz perfeita.

Não há luta, nem dor, nem tristeza, as quais não podem existir onde não há separação, nem tempo. Vejo meu parentesco com todas as coisas, todas as pessoas, todas as criaturas. A inveja e o ódio, a vaidade e a ganância são apenas erros da personalidade que eu expulso de minha vida.

Vivo no conhecimento de Deus. Pela alma sou igual a todas as coisas, pois não sou melhor nem pior do que qualquer pessoa que vive.
Beijo os pés dos mendigos, aperto a mão de reis, se sempre são os pés de Deus que eu beijo, a mão de Deus que eu aperto.
Expulso a intolerância, pois como posso ser intolerante em relação àquilo que é feito por meu Pai e em que meu Pai habita? Vejo com amor todas as criaturas, todos os seres, pois neles eu percebo o Divino.
Eu motivo minha vida com a generosidade, com a tolerância e a humildade, com amor. Expulso o medo, e a paz de espirito é minha.

Baseado no Método de Yoga de Sri Aurobindo
www.sete.org.br

Aproveite e leia: Meditar para despertar a consciência

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa