Menu

Reaprender a sonhar...

Reaprender a sonhar...
Facebook   E-mail   Whatsapp

É compreender que as lágrimas que hoje são abundantes, um dia, não mais rolarão da nossa face.
Que a dor que agora nos fere profundamente, não será eterna e, no amanhã, dará lugar à esperança.
Que a dificuldade que nesse instante nos tira a serenidade, com trabalho e paciência, logo, não mais incomodará nosso íntimo.
Reaprender a sonhar...
É aceitar as quedas que nos levaram ao chão, como aprendizados e buscar em nosso íntimo a força necessária para que venhamos a nos reerguer.
É não parar diante daquele desafio que a primeira vista nos causa tanto receio, mas que ao acendermos a confiança, reconheceremos que podemos enfrentá-lo e que não nos encontramos sozinhos nessa investida.

Que a mágoa que ainda queima em nosso coração, pode ceder lugar ao perdão, desde que pouco a pouco, busquemos abrir as portas desse coração, para a luz possa adentrar e assim a ferida cicatrizar.

Reaprender a sonhar...
É vencer os preconceitos que muitas vezes quer nos envolver, compreendendo a necessidade de semearmos em nosso íntimo, apenas bons sentimentos, porque estes serão sempre a medida com que iremos medir o nosso mundo externo.

Quando nos sintonizamos com o Alto, sentimos, mais intensamente, a presença da espiritualidade maior, que a todo instante nos acompanha, mas apenas pode ser notada, quando abrimos o nosso íntimo.

Reaprender a sonhar...
É não abandonar a jornada quando não se alcança um objetivo, mas sim, refletir, renovar as forças, enfrentar o caminho à frente e prosseguir. Talvez, na próxima curva, quando estivermos mais amadurecidos espiritualmente, venhamos a conquistar aquele objetivo tão almejado, ou mais serenos, iremos compreender que o caminho trilhado, nos concedeu melhores realizações.

É aceitar o sofrimento que momentaneamente, se instala em nossa vida, sabendo que ele sempre é necessário para nos conduzir ao caminho da verdade, ao caminho da nossa elevação. E acima de tudo, jamais passaremos por uma prova, sozinhos e em nosso íntimo devemos gravar a certeza de que nenhum sofrimento é eterno.

Compreender que a cada instante aprendemos um pouco mais e assim, jamais deixar de buscar pela vida, não se importando com as desilusões já sofridas, mas sim, deixando que o novo se aproxime e nos ajude em nossa elevação espiritual.

Reaprender a sonhar...
É perceber que as estrelas continuam a brilhar, mesmo depois da noite mais sombria, que temporariamente possa escondê-las, porém, elas sempre retornam com o seu brilho.

É enfrentar a doença que no agora pode enfraquecer nosso corpo físico, não perdendo a resignação, a paciência, a coragem e a fé de que, no momento oportuno para nossa salvação, o auxílio divino, não tardará.

É construir novos sonhos, não aprisionar o amor, mas sim, compartilhá-lo com quem encontrarmos, porque desse modo, ele crescerá e passará a enfeitar o nosso jardim.

Reaprender a sonhar...
É refletir, constantemente sobre os atos praticados e não se entregar ao desânimo quando percebermos uma fraqueza, mas sim, acreditarmos que possuímos potencial para superá-la. E com força de vontade, colocarmo-nos a trabalhar pela transformação que se faz necessária.

É aprender com os enganos cometidos e fugir da culpa ou remorso, aliando-se à perseverança de modificarmos o rumo da nossa história.
Ir adiante, mesmo entre pedras e espinhos, mas com coragem e fé, enxergar a luz que irá nos orientar e assim, seguirmos o caminho.

Reaprender a sonhar...
É se emocionar e se apaixonar a cada instante por essa existência, porque ela é uma dádiva, uma oportunidade de crescimento espiritual.
É vigiar os nossos pensamentos, porque a mente é a geradora da energia que iremos usar tanto para o bem como para o mal.
É não aceitar que a descrença caminha conosco, mas sim, acender a chama da fé e de mãos dadas com ela, prosseguir na jornada.

Reaprender a sonhar...
É não permitir que o medo nos domine e nos impeça de evoluir, porque o medo jamais pode ser maior que a nossa determinação, confiemos e poderemos ir adiante.
Quando uma porta se fecha, não é à toa; os desígnios do Pai, são sábios, mas também, Ele sempre nos abre outras portas.

Reaprender a sonhar...
É caminhar até as novas portas que se abrem à nossa frente e sem melindres, adentrá-las.
É compreender que, a cada momento, independente de onde estivermos, podemos nos encontrar com o Pai Misericordioso, basta fecharmos nossos olhos e de corações abertos, chamarmos por Ele e com certeza Ele se fará presente, porque o Pai está conosco a cada segundo de nossa existência.

E assim, é prosseguir em nossa elevação espiritual, o caminho é longo e em alguns trechos árduo, porém, possível de ser trilhado.
Se mantivermos a esperança conosco, estaremos mais fortalecidos.
E abraçados aos ensinamentos do Mestre, a caminhada se torna mais serena, porque o caminho estará iluminado.
E reaprender a sonhar é sorrir, a cada instante para a vida, mesmo quando ela nos diz "não":

"Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
E redescobrir seu lugar
Pra retornar
E enfrentar o dia-a-dia

Reaprender a sonhar
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não
Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E não esquecer, ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer

Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo, vem
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim

Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não..."

(Música " Brincar de Viver" - Maria Bethânia)


Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa