Menu

Receitinha...

Receitinha...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma ideia taoísta para inspirar a semana que eu tiro do livro Relaxe, você já está em casa, de um professor da Califórnia, Raymond Barnett, apaixonado pela filosofia chinesa e pelo estudo do Tao, publicado pela Nova Era:

Nós já somos o que devemos ser. Não estamos partidos, nem desesperadamente perdidos, nem precisando de conserto ou de salvação. Assim como os tigres são o que devem ser, as abelhas, as árvores, nós também já estamos em casa, esse agora É a nossa casa.

A energia do Tao - o caminho, o humor do mundo -, flui através de cada um de nós, assim como flui em tudo que existe. Não somos órfãos, na verdade. Somos filhos do universo, parte integrante do tecido da vida. Por isso, ensina o professor californiano, "Aprenda a relaxar. Simplifique as coisas, livre-se dos excessos, diminua as expectativas, aproveite o instante. Afinal, sua casa é aqui mesmo e você já está nela".

por Adília Belotti

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa