Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Regras para recuperar a autoconfiança

Regras para recuperar a autoconfiança
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


1) Risque a palavra "Talvez" de seu vocabulário. Sempre que estiver diante de um obstáculo, diga: "eu posso". O pensamento positivo pode não resolver tudo, mas é um aliado poderosíssimo na conquista do sucesso.

2) Ponha mais emoção em sua vida. Correr riscos em pequenas doses dá um gostinho especial de aventura. E, a cada vez que estes riscos são superados a sensação é de uma nova vitória.

3) Acredite em seus sonhos. Crie, pense e imagine todas as formas de realizá-los. Tenha fé no que deseja e lembre-se de que os grandes objetivos são conquistados por etapas.

4) Procure dominar as suas inseguranças. Descubra as coisas positivas dentro de você e alimente-as com sua fé.

5) Não queira ser aquilo que esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra, tem suas próprias características, vontades, dificuldades. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro.

6) Ponha na cabeça que ninguém é perfeito. Você pode e deve errar. Nas quedas é que o rio cria energia.

7) Valorize o que pensa. Adquira confiança naquilo que acredita e em suas decisões.

Procure extrair sabedoria da experiência. Ter vivido certas coisas não lhe dá o monopólio do sofrimento. A vida é, em si mesma, um enorme aprendizado.

Autor Desconhecido
https://www.portalcmc.com.br/aut_articonf1.htm


Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa