auravide auravide

RELACIONAMENTO DIVINO


O objetivo de um relacionamento especial é ensinar a nos odiar, ao passo que o propósito de um relacionamento divino é nos curar de nosso auto-ódio.
No primeiro, estamos sempre tentando esconder nossas fraquezas. No segundo, a cura é o propósito de estarmos com a outra pessoa, pois temos todos, locais não curados.
Não tentamos esconder nossas fraquezas, ao contrário, compreendemos que o relacionamento é um contexto para a cura através do perdão mútuo.
Adão e Eva estavam nus no Jardim do Éden, mas não sentiam vergonha, pois não estavam fisicamente nus. A nudez era somente emocional, tornando-os totalmente reais e honestos. Não estavam com vergonha porque se sentiam completamente aceitos por serem quem eram.

A relação divina é, acima de tudo, uma amizade entre dois irmãos. Não fomos colocados aqui para inspecionar um ao outro, colocar alguém sob julgamento ou usar as outras pessoas a fim de satisfazer as necessidades de nosso próprio ego.
Não estamos aqui para consertar, modificar ou menos prezar as outras pessoas.
Estamos aqui para apoiar, perdoar e curar uns aos outros.

"Uma relação profana baseia-se nas diferenças, onde um pensa que o outro tem o que ele não tem. Eles se unem, cada um para completar a si mesmo e roubar o outro. Eles ficam juntos até acharem que não há nada mais a ser roubado e então partem para outra. E assim perambulam por um universo de estranhos, diferentes deles mesmos, vivendo talvez com seus corpos sob o mesmo teto, que não dá abrigo a nenhum deles; no mesmo quarto, mas com um mundo entre eles.
Uma relação divina parte de uma premissa diferente. Cada um olhou para dentro de si e não encontrou nenhuma carência.
Aceitando sua perfeição, a pessoa a expandirá ao se unir a outra tão íntegra quanto ela mesma". Um Curso em Milagres


Do livro: Um Retorno ao Amor, de Marianne Williamson. Ed. Novo Paradigma.

Aproveite e leia mais: Perdão nos relacionamentos....
Publicado em:




Comentários



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa