Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Renovação Espiritual

Renovação Espiritual
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Realmente há dias em que a vida parece sem sentido... Como tudo se tornou complicado e fica a terrível sensação de que nada mudará.

Sabe quando o coração bate no ritmo da aflição? E a mente parece dominada pelo pessimismo?

São os problemas que dominam nossos pensamentos durante todo o tempo e como isso nos enfraquece. Sem que percebamos, tornamo-nos incapazes de batalhar por um novo rumo.

Mas que caminho seguir? São tantas as incertezas... E pior, parece que para onde olhamos só existem desafios impossíveis de serem superados.

Como gostaríamos de encontrar as respostas que tanto almejamos, mas sobram angústias, faltando paciência e resignação.

Tantos questionamentos, que incontrolados, culminam em imenso pavor, vontade de sair de cena, físico cansado, Espírito abatido e a terrível ideia de que a prova que surgiu é maior que nossa resistência...

Todavia, jamais nos encontramos sem o apoio do Alto, a espiritualidade maior segue, incansável, trabalhando em nosso auxílio.

Respeitam sempre o nosso livre-arbítrio e mesmo quando esse é usado erroneamente, não nos abandonam.

Encontramo-nos num mundo de provas e expiações necessárias para nossa evolução espiritual, porém, se as dificuldades a serem enfrentadas são inevitáveis, teremos a qualquer tempo a oportunidade de nos fortalecer espiritualmente para atravessá-las.

Saíamos do desespero e busquemos pela confiança! Pode até parecer impossível quando estamos diante de um acontecimento que nos desequilibra, a ponto de acreditarmos que estamos sem chão, porém, é necessário que busquemos ir ao encontro da Providência Divina.

Só assim, encontraremos forças para prosseguir! Abramos o canal para as inspirações celestiais nos confortarem, devolvendo-nos a esperança e a alegria de viver.

A cada manhã, o Alto nos envia o convite de renovação, de libertarmo-nos das mazelas e trilharmos um novo caminho.

Talvez não nos encontremos na posição ou situação que tanto gostaríamos de estar vivendo, mas ao optarmos aceitar a orientação do Alto, não conforme nossa vontade, mas sim, entregando-se de corpo e alma, torna-se mais fácil atravessar o caminho de espinhos.

Agora, toda vez que optamos em permanecer abraçados ao desânimo, ao desespero, continuaremos presos ao sofrimento.

A vida apresenta inúmeras vicissitudes, mas todas tem um único objetivo: renovação espiritual.

Analisemos a natureza... Após intensa chuva, o ar fica mais agradável, as flores mais belas e os frutos crescem... Assim também, com a nossa existência, após as provações, novo arado se apresenta a nossa frente.

E não é hora de prostração, mas de reflexão!

Há quanto tempo encontramo-nos adentrando as portas largas, distantes da espiritualidade maior?

É hora de compreendermos outros valores, de trilharmos novas estradas, de descobrimos o imenso potencial que trazemos adormecido em nosso íntimo... É hora de deixarmos Jesus fazer parte da nossa vida!

Inicialmente, busquemos a sua presença através de uma singela prece, que tem o poder de nos reerguer espiritualmente, reanimando nosso íntimo, afastando a cortina de pensamentos nocivos e nos possibilitando enxergar infinitas chances de recomeço.

E sim, também é hora de recomeçar, com Jesus!

É no seu Evangelho que alimentamos nossa alma e é seguindo os seus passos que criamos a cúpula de proteção que nos libertará das influências negativas.

Esperança! Ao lado do Mestre que superamos toda e qualquer adversidade.

O seu amor que nos aquece nas noites frias e tristes.
A sua mão que enxuga nossas lágrimas, permitindo-nos conhecer outras paisagens.
A sua voz que nos encoraja nos instantes de indecisão.
O seu olha que nos conforta quando a dor é intensa.
É Jesus, a Luz que não se apagará!

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Sonia Carvalho
[email protected]
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa