Menu

Renove-se

Renove-se
Facebook   E-mail   Whatsapp

Permita que a brisa da esperança habite seu íntimo. Sem ela, como pensa que irá encontrar um novo rumo?

Esperança!

Problemas? Todos temos! A diferença é a maneira como se lida com eles. Com atitudes pessimistas nada se resolve, pelo contrário, nos afundamos mais ainda no lodo do desespero.

Determinação!

Se um objetivo foi frustrado, não se justifica deixar de lutar por outros objetivos. Nosso Espírito requer crescimento e como obtê-lo se deixamos de batalhar?

Perseverança!

Se fomos chamados para trabalhar na seara do Pai e diante dos contratempos da jornada, abandonamos a tarefa por dizer que ainda não estamos preparados para os desafios e que parando reencontraremos equilíbrio, não nos iludamos! A caminhada não se tornará mais leve, apenas estamos adiando um compromisso que muito nos fortaleceria em nossa evolução.

Discernimento!

Se podemos analisar nossas escolhas e perceber os enganos cometidos, mas ainda não assumimos essa tarefa, preferindo culpar os outros pelos nossos fracassos, ainda permaneceremos envolvidos pelas sombras que tanto nos prejudicam.

Responsabilidade!

Se não admitimos nossas fraquezas em determinados momentos, preferindo ao invés de prosseguir e reconstruir um novo caminho, ficarmos presos aos remorso, ainda nos falta a humildade de compreendermos que estamos longe da perfeição.
E que se aqui nos encontramos, é porque há um caminho de progresso a ser percorrido!
Portanto, só caminhando, que o engano de ontem, se transforma no aprendizado de hoje e na luz do amanhã.

Reforma íntima!

Nos momentos em que adversidades inesperadas cruzarem nosso caminho, o desânimo não é remédio adequado! Desanimados, fechamos as portas para as inspirações do Alto que sempre nos rodeiam.

Fé!

Encontrou em seu caminho companheiros que parecem empenhados em dificultar sua caminhada? Sente-se triste, desanimado e muitas vezes impaciente? Se acalme, não está sozinho nessa caminhada! Também há inúmeros companheiros espirituais, nesse exato momento, ao seu lado e eles não lhe deixarão.

Recorda também que Jesus andou pela Terra entre muitos que o desprezavam, humilhavam e o crucificaram e Ele prosseguiu amando a todos...
Estamos sim longe de nos compararmos com a Luz do Mestre, mas podemos chamá-lo para que nos ajude, ilumine nosso caminho, porque o Mestre permanece ao nosso lado.

Confiança!

Diante das ofensas e injustiças, envolver o agressor em emanações negativas apenas nos torna alvos fáceis para as influências das trevas, porque baixamos nosso padrão vibratório. Adota a ligação com o Alto e verá como a serenidade se plantará novamente em seu íntimo.

Prece!

A vida é constante e como tal, apresenta curvas de alegrias e tristezas. Mas tornar-se revoltado diante dos períodos de dor apenas enfraquece ainda mais nosso Espírito.
É momento de buscar o silêncio e sentir a força que nos chega do Alto e com ela prosseguir.

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa