Menu

RENÚNCIA EMOCIONAL

RENÚNCIA EMOCIONAL
Facebook   E-mail   Whatsapp

As emoções são mais teimosas do que os pensamentos. A cola que apega você às suas velhas crenças e expectativas é a emoção. Sempre que você diz a si mesmo que não pode renunciar, está fazendo uma afirmação emocional.
Na verdade, você pode renunciar a qualquer situação em qualquer momento.
"Eu não posso", na verdade significa "eu temo as conseqüências emocionais se o fizer".
Seu ego traça uma linha na areia e insiste em que você não vai sobreviver aos sofrimentos internos que surgirão caso a linha seja cruzada.
Uma poderosa limitação está sendo auto-imposta aqui e no fundo não é verdadeira. Você vai sobreviver a qualquer emoção; na verdade, o que quer que você acredite que seja medo demais, desaprovação demais, perda mais, humilhação demais, desaprovação demais, rejeição demais já aconteceu.
Você cruzou a linha muitas vezes, senão não saberia onde traçá-la. O que seu ego está realmente dizendo é que você não quer cruzar a linha novamente. Do ponto de vista do espírito, porém, você não precisa fazê-lo.
Existe uma lei no inconsciente que faz com que o que você evita sempre volte, e quanto mais você o evita, mas forte é o retorno. As pessoas que juram quen nunca vão sentir tanto medo, tanta raiva, tão arrasadas novamente, estão apenas se preparando para o retorno do medo, da raiva e da tristeza. A recusa de encarar esse fato cria muito sofrimento desnecessário.
Em vez de resistir a qualquer emoção, a melhor maneira de dispersá-la é entrar nela completamente, abraçá-la e ver através de sua resistência.

Emoções dolorosas não retornam por motivos externos. Retornam porque fazem parte de você; você as criou antes de afastá-las. Cada emoção que você experimenta é sua.

O Caminho para o Amor, de Deepak Chopra, Ed. Rocco.

Aproveite e leia:
Uma atitude de auto-acusação revela auto-rejeição...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa