Menu

Repita o que dá certo

Repita o que dá certo
Facebook   E-mail   Whatsapp

Você não precisa fazer algo espetacular hoje, mas repetir algumas pequenas coisas certas, todos os dias. Homens e mulheres que acreditam na “solução instantânea” para os problemas se iludem e criam desapontamentos para suas vidas, famílias e empresas. Não existe magia rápida, por mais que comerciais de TV tentem nos convencer do contrário. A boa notícia é de que existe uma “magia vagarosa”.

A magia vagarosa surge quando você descobre que, repetindo uma certa ação, mesmo que simples, todos os dias e a cada dia, haverá um resultado impossível de ser bloqueado, em algum momento no futuro. Note a parte da frase que diz “impossível de ser bloqueado”.

É algo similar ao que ocorre com o bambu chinês que, ao ser plantado, fica aproximadamente 5 anos sob a terra. Durante cinco longos anos ele vai desabrochando lentamente de um diminuto broto a partir do bulbo, com todo o crescimento escondido sob a terra, invisível aos observadores. Entretanto, sua maciça e fibrosa estrutura de raiz está sendo construída. No final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros de uma só vez. Parece um evento único, mas é o resultado inexorável de centenas de pequenos eventos que incluíram plantar, regar e cuidar. Todos os dias.

Fazer algo, uma só vez, raramente mudará sua vida. Pular uma refeição hoje, e comer dobrado amanhã, não normalizará seu peso. Você pode até enganar as pessoas, mas não engana as leis da biologia, física e química. Tais leis naturais não se dobram a eventos únicos, somente a eventos repetidos. Este princípio é tão importante para sua carreira, seu romance, a criação de seus filhos ou o desenvolvimento de um produto, que faço questão de repetir, para que isso fique gravado em sua mente: as leis naturais não se dobram a eventos únicos, somente a eventos repetidos.

Levar flores para sua amada hoje, e deixar o romance de lado depois, não ajudará nada, porque romance é um bambu chinês. Tratar bem seu cliente hoje, mas considerá-lo um estorvo amanhã, fará com que você tenha sempre que procurar novos clientes. Clientes são um bambu chinês. Marcar presença na faculdade hoje, mas ficar no barzinho da esquina durante o resto da semana, não ajudará na hora de conseguir um lugar no competitivo mercado de trabalho. Competência é um bambu chinês.
Você não é o que faz vez ou outra, mas o que faz repetidamente, como afirmou Aristóteles trezentos anos antes de Cristo.

Eventos únicos não provocam mudanças consistentes em empresas, famílias, carreiras, vida pessoal e, raramente, alteram o futuro. Somente eventos repetidos centenas de vezes podem garantir a alteração de seu destino, mesmo que sejam eventos muito, muito pequenos.

Quais os eventos pequenos que você fará hoje, para mudar seu romance, carreira, família e destino?

por Aldo Novak
https://www.academianovak.com.br/

Aproveite e leia: O Prazer de Viver... clicando no link abaixo:

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa