Menu

Responsabilidade de Cada Um

Responsabilidade de Cada Um
Facebook   E-mail   Whatsapp

Nada que nos acontece veio sem uma longa preparação. De repente, está na nossa vida, de surpresa! Tudo é resposta a ações nossas passadas, muitas das quais já esquecemos; a pensamentos nossos, que nem sequer registramos com atenção, a desejos e sonhos um dia formulados. Hoje isto me chegou e me pareceu tão fácil, tão casual. Mas não foi bem assim. Se está aqui comigo, eu o atraí para a minha vida. Quando? Não sei – mas não importa.

Importante é que eu esteja bem consciente da responsabilidade que tenho pelo que me acontece. Não são os outros que mudam a minha vida, sou eu quem permito que façam isso. Tenho o leme do meu barco e nem sempre quero acreditar que sou o autor dos meus erros e desacertos - mas sou.

O que penso no silêncio da minha alma, o que desejo com o meu coração, estas coisas me chegarão. Faço as encomendas e as recebo algum dia, quando talvez nem me recorde mais que as pedi. Mas são de minha responsabilidade. Esta é toda a verdade!

Pensar e cultivar na mente o que não quero que um dia me aconteça, é fazer planos errados que um dia se concretizarão.

O que fui ontem? Muitos gostariam de saber. Todas essas experiências vividas estão guardadas no inconsciente – reservatório de nossas vivências passadas. Sou hoje o que no passado construí com a minha forma de agir. Minhas tendências, meus talentos, são conquistas de outrora, frutos de trabalho e esforço. Meus relacionamentos? Muitos são amigos que já fiz e que hoje me ajudam a prosseguir, outros são desafetos que me buscam o convívio para que nos reajustemos e nos perdoemos.

Enfim, somos responsáveis pelo que fomos ou viremos a ser. Com esta consciência, mudamos de atitude diante da vida que nos cabe no momento e passamos a estar atentos a quaisquer acontecimentos!

Cristina

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa