Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

RESPONSABILIDADE UNIVERSAL


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


"... pensamos: Eu não sou o único ser existente no universo. Há outras pessoas mais. Que pensar delas? Terei alguma responsabilidade para com elas?" Podemos dizer: "Definitivamente, não. Quem se preocupa com os outros? Eu não estou realmente ligado aos outros. Eu preciso apenas trabalhar exclusivamente para mim." Mas isso é estar inteiramente fora da realidade. O grande mestre indiano Shantideva, costumava usar como exemplo o pé e a mão. Se tivéssemos um espinho no pé e se nossa mão dissesse ao nosso pé: "Que má sorte, hein pé! Mas esse é um problema teu; comigo tudo bem, aqui em cima." Naturalmente, isso seria uma tolice. A mão tem de ajudar o pé, pois ambos estão interconectados. Da mesma forma, não podemos trabalhar apenas para nós mesmos, pois estamos, igualmente, muito ligados a todos os demais".

(Alex Berzin)
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa