Menu

Rótulos

Rótulos
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não use as palavras felicidade e infelicidade, porque essas palavras carregam julgamentos. Observe simplesmente, sem julgar - apenas diga: "Este é o estado de ânimo A, e aquele é o B."

O estado de ânimo A se foi, agora o B está aqui, e você é simplesmente um observador. De repente, você perceberá que, quando chama a felicidade de A, ela não é tão feliz, e quando você chama a infelicidade de B, ela não é tão infeliz. Cria-se uma distância apenas ao chamar os estados de ânimo de A e B.

Quando você diz felicidade, muito está implícito na palavra. Você está dizendo que deseja se apegar a ela, que não deseja que ela se vá. Quando você diz infelicidade, não está simplesmente usando uma palavra; muito está implícito nela. Você está dizendo que não a deseja, que ela não deveria estar presente. Tudo isso é dito inconscientemente.

Assim, durante sete dias, use esses novos termos para suas disposições de ânimo. Seja um observador - como se estivesse sentado no topo de uma colina, e no vale vêm nuvens, alvoradas, crepúsculos, às vezes é dia, às vezes é noite. Simplesmente seja um observador sobre a colina, à distância.

Osho, em "Osho Todos Os Dias - 365 Meditações Diárias".

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa