Menu

Saia à noite sob um vasto céu estrelado...

Saia à noite sob um vasto céu estrelado...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Saia à noite, sob um vasto céu estrelado e levante os olhos para esses milhões de mundos acima da sua cabeça. Em cada um deles, provavelmente, formigam bilhões de seres semelhantes a você, talvez de constituição superior. Olhe a Via Láctea. A Terra não pode sequer ser chamada de grão de areia nessa infinidade. Ela se dissolve, desaparece e, com ela, você também. Onde está você? Quem é você? O que quer? Aonde quer ir? O que você empreende não será pura loucura?
Há em você um anseio, você sente falta de algo fundamental e não sabe precisar o que é. Pelo menos, sua cabeça sozinha não o sabe. Uma parte sua aspira ardentemente por alguma coisa e você pressente que tem que se pôr a caminho. Mas como sair e buscar se você nem mesmo sabe o que está buscando?

Tente ser sincero consigo mesmo. Tente se ver como é na realidade. Não se deixe descansar, não se auto-conforte com falsas esperanças e com expectativas de milagres.

Uma viagem longa e difícil o espera; você se dirige a um lugar estranho e desconhecido. Leve consigo tudo o que for necessário para a viagem. Avalie suas forças. Quando é que você poderá partir? Lembre-se que cada minuto é precioso. Uma vez que decidiu partir, porque perder tempo?

Não esqueça de concentrar toda a atenção no que o cerca de perto. Não se ocupe com metas distantes se não quiser cair no precipício. Entretanto, não se esqueça da sua meta. Lembre-se dela sem cessar e mantenha vivo o seu ardor por atingi-la, para não perder a direção certa. Não seja curioso demais e não perca tempo com o que atrai a sua atenção mas não vale a pena. O tempo é precioso e não deve ser desperdiçado com coisas sem relação direta com a sua meta.

Lembre-se sempre de onde está e porque está ali. Não se poupe e lembre-se que jamais qualquer esforço é feito em vão.

E agora, pode iniciar a caminhada.

Gurdjieff

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa