auravide auravide

SAVITRI - A Luz do Eterno em nós mesmos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa noite, Krishna estava sentado na orla da floresta em volta de uma fogueira, junto com alguns de seus discípulos. Em silêncio, Ele apenas olhava as chamas crepitantes; os seus olhos de lótus brilhavam refletindo a luz do fogo.

Os seus discípulos estavam quietos, pois notaram a profundidade de seu olhar. Eles sabiam que Ele estava vendo outras realidades e atuando espiritualmente à distância. Ele estava deslizando pela esteira da consciência cósmica, algures...

Pouco depois, Ele juntou as mãos em frente ao peito, olhou para cima e fez uma saudação iogue ao céu. Em seguida, pegou sua flauta e começou a tocar alegremente.

Então, rindo, ele pediu aos discípulos que avivassem mais o fogo. E lhes disse:

“O coração do homem arde igual essas chamas, pois está cheio de desejos. Mas o seu fogo é pequeno e egoísta. É fogo de Maya; carece de qualidades verdadeiras.

Para crescer em brilho, sua chama precisa ser avivada constantemente por idéias elevadas e inspirações superiores. Para chegar até as estrelas, precisa arder no dharma do amor e trabalhar sem esperar recompensas nem reconhecimento.

Ainda há pouco, eu vi as vidas futuras de vocês brilhando nas chamas da fogueira. Vi que, diante das provas da jornada, muitos de vocês se sentirão solitários e sem ânimo no dharma. Alguns até se afastarão do caminho, alegando desgastes e decepções.

Contudo, nesses momentos de provação, lembrem-se do que vou lhes dizer agora: pensem em MIM! Juntem as mãos em frente ao peito e orem silenciosamente, com modéstia e profunda aspiração. Avivem o fogo do coração na prece sincera e na meditação serena. Nada temam, pois Eu estarei junto com vocês, em espírito, sempre intuindo e protegendo seus passos na senda.

Nos momentos mais escuros e frios, é o fogo de dentro do coração que guiará seus rumos no mundo. E, para dar mais avivamento em seu brilho, deixo-lhes um mantra de luz serena: OM SAVITRI!

Diante da agitação da mente, concentrem-se silenciosamente no mantra. Ele é de grande eficácia para serenar a mente e alegrar o coração. Dormir pensando nele eleva a consciência aos planos da Luz.

Guardem isso muito bem, dentro de seus chacras, para que, no futuro, esse mantra flua espontaneamente e alivie o peso de vocês”.

Então, tendo ensinado o mantra para seus discípulos, o Senhor dos olhos de lótus voltou a olhar para a fogueira; em seu olhar brilhava a consciência cósmica, para além do tempo e do espaço, no infinito da vida universal...

P.S.: Ainda agora, no meio da madrugada silenciosa da grande metrópole, às vésperas do sábado de carnaval, enquanto eu realizava algumas práticas energéticas com os meus chacras – ao mesmo tempo, ouvindo um CD do Yes -, eu vi uma imagem plasmada em minha tela mental interna: Krishna sentado em volta da fogueira com seus discípulos. Inspirado pela visão, enquanto uma suave onda de amor chegava em meu coração, juntei as mãos em frente ao peito e ergui os pensamentos a Ele, o Senhor de olhos de lótus, agradecendo-lhe, por tudo. Logo em seguida, corri para escrever o lance.

Agora, vou deitar a carcaça no leito e pensar no mantra OM SAVITRI.

Quem sabe, talvez eu possa pegar uma carona espiritual no brilho da esteira cósmica de Krishna e deslizar extrafisicamente por entre as estrelas, algures...

OM SAVITRI!

(Dedico essas linhas, cheias de Savitri, ao meu amigo Paulo Roberto Cabral, espiritualista e pesquisador de TCI - Transcomunicação Instrumental -, e que “descascou” recentemente na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Agora ele está pesquisando o plano espiritual in loco, direto na fonte. Paulo, boa sorte em sua nova casa. Que Krishna lhe abençoe, meu amigo.)

por Wagner Borges
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais As cartas de cristo (carta 1 - parte 7) - minha juventude
veja-mais Pureza
veja-mais Ouça seu coração
veja-mais Um ser amoroso



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa