Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Sem amor nada seremos!

Sem amor nada seremos!
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Busquemos nos aproximar do Mestre!
Invistamos no Evangelho no Lar, nas leituras edificantes, no diálogo diário com a Providência Divina e claro na prática da caridade e do amor tão bem ensinados e exemplificados por Jesus!

É assim que estaremos construindo e fortalecendo as defesas aos ataques inferiores.
Encontramo-nos num mundo de provas e expiações e, portanto, devemos estar conscientes de que se faz necessário adquirirmos outros aprendizados. E esses, chegarão através das dificuldades, dores e obstáculos que encontraremos no caminho.

Estejamos atentos! Nunca esqueçamos de que se uma prova surgiu, já possuímos sim em nosso íntimo toda a força suficiente para superá-la. Não existe tempestade que não passe, dor que não cesse ou desafio que não possa ser superado. Paciência! Coragem! Determinação! Fé!

Estejamos atentos! É como reagimos às adversidades que faz toda a diferença.

Se diante de um sofrimento, já nos entregamos facilmente ao desespero, certamente tudo ao nosso redor fica mais sombrio.
Se quando nos deparamos com um problema que não irá se resolver de uma hora para outra ou da maneira que desejamos já adotamos a revolta, estamos contribuindo para que o desequilíbrio se instale em nós.

Estejamos atentos! Somos constantemente cercados pela espiritualidade. Por amigos que muito trabalham para nos socorrer, fortalecer, amparar, inspirar e clarear as decisões. Mas também, por outro lado, somos observados por espíritos ainda presos as mágoas, ódios, enganos e que tudo fazem para nos confundir, enfraquecer e nos afastar do caminho do bem.
E esses espíritos se aproveitam das brechas que nós mesmos criamos. Nenhuma força nos envolverá se não permitirmos.

Estejamos atentos! Somos nós que determinamos a sintonia que será estabelecida. Através do Livre-Arbítrio, nos tornamos responsáveis por todas as atitudes que praticamos.
São os sentimentos que cultivamos, assim como, os pensamentos que geramos que criam as paisagens que avistamos a nossa frente.

Estejamos atentos! Busquemos sempre o concurso das fraternidades do bem. Abramos os canais para que as inspirações possam chegar e principalmente serem compreendidas.

E abrir os canais significa despertar nossa consciência para novos valores! Há quanto tempo nos encontramos adormecidos nas maledicências, vaidades, personalismos, ressentimentos, culpas, invejas, ódios, medos, dúvidas, rivalidades e tantos outros fatores negativos que limitam nossa luz íntima?

Estejamos atentos! Somos sim possuidores de uma intensa luz, mas essa para brilhar necessita ser constantemente abastecida. E isso só ocorre quando investimos na caridade, respeito, perdão, companheirismo, humildade, desapego e tantos outros derivados do sentimento mais nobre e poderoso: Amor!

Estejamos atentos! Sem amor nada seremos! Mas nos referimos ao amor verdadeiro! Ao amor exemplificado por Jesus Cristo!

E quando optamos pelo amor e passamos a cultivá-lo, espalhá-lo e compartilhá-lo pelas estradas que trilhamos, essas estradas antes tão sinuosas e espinhosas, tornam-se claras e floridas.

O amor rompe fronteiras e elimina qualquer escuridão. Porque o amor verdadeiro nos aproxima de Jesus.

Estejamos atentos! Suplicamos a ajuda do Alto, queremos sentir o Nazareno ao nosso lado, todavia, é a nossa conduta no dia a dia, que determinará se estamos adentrando as portas largas ou estreitas.

Jesus, independente da nossa escolha, seguirá eternamente ao nosso lado, mas quando adentramos o pântano fica muito mais difícil sentir o perfume da rosa.
E Jesus é a rosa que quer perfumar nossa existência. Estejamos atentos! E vençamos o mal fazendo o bem.
Tenhamos fé! Coragem! Vigilância! Amor!

E prossigamos a caminhar com Jesus! Ao seu lado nada teremos atemer e as trevas não mais existirão...

Sonia Carvalho
[email protected]
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa