Menu

Semear e Colher

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um agricultor possui diversas qualidades de sementes. Ele as semeia e, sem sombra de dúvida, pode dizer que naquele ponto crescerá alface, naquele outro rabanetes etc... E isso é verdade, pois se trata de um conhecimento baseado no estudo e na experiência. Ora, nas suas crenças, muitos se parecem com um agricultor que espera colher as verduras sem tê-las plantado, ou que semeia cenouras pensando colher pêras. Nós esperamos coisas irrealizáveis, pois não temos nem o conhecimento, nem a experiência. Não devemos criar ilusões: colheremos apenas o que tivermos plantado. Se colecionamos fracassos, mesmo quando os sucessos eram esperados, é porque não havíamos plantado nada, ou porque não plantamos as sementes certas. Isso acontece em todos os setores, mesmo no da vida espiritual. Porque vocês acham que Jesus usou muitas vezes a imagem do semeador?

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa