Menu

SENDO VOCÊ MESMO

SENDO VOCÊ MESMO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada um de nós tem algo pra comunicar de uma forma especial. Cabe fazê-lo da maneira mais pessoal possível. As diferenças que existem entre cada ser humano são preciosas, na medida em que todos sabemos coisas que o outro ainda não percebeu ou, pelo menos, não da maneira com que nós o fizemos. Esta troca de experiências é muito rica, principalmente entre seres em evolução.

A tendência que o mundo moderno tem de massificar os sentimentos, os gostos, os comportamentos, procurando enlatar as personalidade como se faz com os produtos, é muito perigosa e triste. Precisamos nos defender contra isso da forma mais veemente que pudermos, para não nos afastarmos de nós mesmos.

Por menos que saibamos, por menos importantes que sejamos, temos um lugar específico neste mundo, uma visão particular que importa conservar e algo que só cada um de nós pode fazer bem feito e naturalmente. Esta é a nossa missão mais preciosa - ser quem somos em toda a sua plenitude.

É claro que por sermos diferentes, não vamos agradar a todos. Muitos não nos compreenderão, certamente. Críticas, julgamentos errados surgirão, mas não importa. A paz interior só se conquista quando se está fazendo aquilo que se veio cumprir. E esta Paz, fonte de toda a felicidade, tem um preço. Vale pagá-lo, pois a vida se processa no nosso interior. Mesmo que aparentemente sós, discriminados pelas pessoas, poderemos estar sempre ligados a todas elas num outro nível de vibração, talvez até de modo mais efetivo.

Somos espíritos num corpo físico que nos limita. O nosso ser interior é livre pra ir onde quer e precise - logo, onde o pensamento estiver, nós estaremos. Quantas vezes nos sentimos tão longe do ambiente em que fisicamente nos encontramos! Porque o sentimento, ou o pensamento nos levaram para longe dali...

Que nos olhemos todos com respeito, principalmente por sermos diferentes uns dos outros. Ouçamos com atenção o que a outra pessoa tem pra nos transmitir, pois pode ser a realidade vista por um ângulo ainda não compreendido por nós! Tudo que acontece tem uma gama infinita de interpretações e nenhuma delas é mais verdadeira do que a outra, mas a soma de muitas talvez se aproxime da verdade.

A Nova Era que está chegando vai incentivar o trabalho em equipes, os grupos. Para que cada um aprenda com o outro, passe a conhecer os outros lados da questão, aceite a diversidade de opiniões e se sinta humilde diante da realidade tão multifacetada.

Ouvir e considerar a opinião de outra pessoa é, antes de tudo, iluminar o outro lado daquele acontecimento, que até aquele momento era desconhecido e escuro para nós. Assim, relacionar-se é, antes e acima de tudo crescer, conhecer-se mais, chegar mais perto da sabedoria e da libertação!

Cristina

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa