Menu

Que eu possa abrir minha alma

Que eu possa abrir minha alma
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando as noites parecerem sem fim, que eu possa sentir, mesmo através da escuridão, a Sua Presença a ser a Luz a me guiar.
Quando meus pés estiverem cansados demais, que eu sinta os Seus Braços me carregarem no colo.

Quando a dor ferir profundamente o meu coração, que eu seja tocado por Sua Misericórdia e que esta, cicatrize as minhas feridas.
Quando a estrada a minha frente for assinalada por sombras, que eu possa buscar refúgio em Seus Olhos e estes não me deixarão perdidos em nenhuma treva.

Quando espinhos dificultarem a minha jornada, que eu possa sentir as Suas Mãos me acariciando e curando os males que tentam me impedir de prosseguir.

Quando as dificuldades forem muitas, que eu possa compreender que sozinho não estou a enfrentá-las e nesse momento, possa senti-lo me abraçando e me dando coragem para ir adiante.

Quando alguns dos meus sonhos forem desfeitos e em lágrimas eu me encontrar, que eu possa abrir minha alma e senti-lo ao meu lado me ajudando a me reerguer e seguir em busca de novos horizontes.

Quando o cansaço por tantas lutas já travadas quiser gravar a ideia de que o melhor é desistir, que eu busque por instantes me afastar dos maus pensamentos e em silêncio ouvir a Sua Voz a me dizer para confiar, que permanece ao meu lado e juntos sempre triunfaremos.

Quando crescer a impaciência pela demora das respostas tão almejadas em minha vida, que eu ao invés de desespero, me envolva na mais profunda e sincera prece e assim estarei abrindo as portas para que a Sua Inspiração chegue até mim.

Quando a minha existência se transformar numa arena de desafios, que eu me alie à fé e com ela compreenda que é o Senhor que me guia e me fortalece na travessia de qualquer tempestade.

Quando minhas manhãs forem salpicadas de receios, que antes de sair para enfrentar o dia, eu possa abrir meu coração, expor meus sentimentos e acima de tudo sentir a Sua Proteção a me envolver e me mostrar o caminho a ser seguido.

Quando minhas expectativas não forem concretizadas e a tristeza brotar em meu íntimo, que eu ao invés de permitir que ela crie raízes eternas, possa buscar alívio em Seus ensinamentos que são e serão sempre o orvalho da esperança a germinar novos frutos.

Quando a nuvem da enfermidade pairar sobre mim, que eu não me perca em lamúrias nem delírios, mas sim, confie em seus desígnios que a qualquer tempo, serão o bálsamo a suavizar minhas dores.

Quando a contrariedade fizer morada a minha frente, que eu confie ainda mais no Senhor e que essa confiança, seja o combustível da força que me fará continuar a caminhada.

Quando tudo parecer conspirado para a minha queda, que eu eleve o pensamento ao Alto e perceba que é o Senhor que se aproxima e me banha com Seu Amor, sentimento que me desperta e me faz voltar a acreditar na força do Bem.

Quando eu for cercado por problemas e mais problemas, ao invés de me render ao vale da solidão e da descrença, que eu passe a olhar ao meu redor, levando a Sua Paz aos que encontrar pelo caminho, levantando os que estiverem caídos, plantando sementes de esperança nos corações desiludidos, cultivando na prática o Seu Evangelho e expandindo o Seu Amor. Assim, estarei a cultivar terreno fértil para que o Alto também possa me socorrer em minhas aflições.

E quando eu não souber mais o fazer, quando me sentir completamente perdido, vencido pela dor e sem esperanças de encontrar a saída, que eu possa simplesmente parar por alguns instantes e sentir meu Espírito como voltar ao tempo e junto da imensa multidão ouvi-lo:

" Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei"(Mateus 11:28)

...E assim, sentir-me diante de ti, Senhor... E transformar as lágrimas que caem da minha face na certeza de que não me encontro abandonado.

Que por mais que o caminho seja árduo, haverá sempre uma Mão estendida em minha direção.
Que por mais que as provas sejam complicadas já me encontro em posição de enfrentá-las e superá-las.
Que não há o que temer.
Porque novamente ouço a Sua voz amorosa a me dizer:

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (João 14:6).

Caminho que se abre diante de qualquer escuridão.
Verdade que me salva de qualquer abismo.
E Vida que me mostra que sempre será possível recomeçar...

Então, agora compreendo e sinto que posso seguir adiante enfrentando as adversidades, porque perdido jamais estarei, porque o Senhor está comigo.

O meu eterno Mestre...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa