Menu

SENTIR ALÉM

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto mais um ser se torna sensível, mas ele se expõe a sofrer com tudo aquilo que vê e sente ao seu redor. Mas para não sofrer, a pessoa deve se tornar insensível? Não, raciocinando assim, ela se tornará dura como pedra rapidamente.
Não é preciso ter medo de sofrer, trata-se de um domínio onde o sofrimento não deve ser levado muito em consideração. É preferível aumentar o grau da própria sensibilidade, mesmo que isso signifique passar através dos sofrimentos, pois é o grau de sensibilidade que determina a grandeza e a elevação do ser humano.
Precisa apenas evitar confundir a sensibilidade com o sentimentalismo.
Segundo a Ciência iniciática, ser sensível quer dizer estar em condições de se abrir cada vez mais para o esplendor e para as riquezas do Céu, e captar as maravilhas do mundo divino até o ponto de não perceber mais a estupidez, a vulgaridade e a maldade dos seres humanos.
Os grandes Mestres e, acima deles, os Anjos e os Arcanjos, não sofrem pela fealdade. Não! Não as vêem mais, Vêem apenas a beleza, e vivem permanentemente na alegria.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Aproveite e faça um exercício do Oráculo das Almas...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa