Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Sentir para Aprender

Sentir para Aprender
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Somos nós, os provedores dos nossos sonhos!

Somos nós, que trazemos sofrimentos e dores...

Somos nós, os responsáveis por nossos atos!

Somos nós, os algozes do presente que hoje vivenciamos...

Não te culpes pelas tuas dores que hoje sentes, serão com elas que o sentimento te toca o coração e te faz ver a verdade do que construístes em teu passado...

São as dores que nos fazem crescer, nos trazendo as lições que merecemos. Nada mais somos além do que fazemos ou praticamos.

Somos árbitros de nosso caminhar!

Somos os senhores de nossos atos, pela soberba e pelo egoísmo...

Somos nós, os inconseqüentes, mas ao mesmo tempo, os prisioneiros de nossa consciência. Aquele sentimento que nos atormenta na concretização de nossas tarefas do presente!

Saibamos aproveitar em nosso dia-a-dia, as lições que nos cabem...

Saibamos compreender que tudo aquilo que fizermos, será para nosso futuro ou em outros tempos, a luz que trará as forças e as verdades sobre tudo o que cultivamos...

Saibamos receber com amor em nossos corações as dores e o vazio que se fazem em nosso íntimo, através de nossos atos em que hoje recebemos as respostas tristes ou felizes.

Pela experiência vivenciada por nós, fazendo com que estas etapas sejam para a nossa evolução e que nós necessitamos para aprimorarmos nossas tarefas a serem cumpridas em nossas vidas.

Pois nada é tão belo e sereno, como a humildade em reconhecermos nossos defeitos e fraquezas que sentimos em nossos deslizes e enganos, através de nossos erros, que serão as vitórias conquistadas por saber aceitar que em nossos dias todo o aprendizado valerá, pois sem ele, nada teríamos para sentir nossas derrotas que tivermos.

Pois que, sem esse aprendizado, tudo o que fizemos no passado se voltaria contra nós, como se não fossem de verdade... e sentimento puro e verdadeiro sobre o que realizamos pela falta de fé e amor em nossa jornada.

Com fé e amor, levando a bondade e praticando a caridade, sem exaltar-te sobre a matéria e te sobrepondo a teus irmãos, tua consciência te trará bons pensamentos e teu espírito repousará em paz, através da vigilância de teus passos e através de teus atos.

Texto psicografado por Márcio Godofredo.
[email protected]
Clique aqui, cadastre-se no site PapoLegal e concorra a muitos livros sensacionais.
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa