Menu

SER

SER
Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos preocupamos tanto com as coisas materiais que nos esquecemos que a verdadeira essência da vida está guardada no interior de nosso espírito.

É tão fácil enumerarmos as coisas que possuímos, assim como as que nos causam dor, por ainda não termos conseguido adquirir.
Porém, quando chega a hora de deixarmos o “Ter” de lado e voltarmos para o “Ser”, ficamos perturbados, sem saber como agir e querendo desesperadamente mudar de assunto.
Afinal, responder sinceramente quem sou é muito difícil.

Até tentamos disfarçar descrevendo fatores físicos, profissão, grau de escolaridade e qualquer outro aspecto que não revele em nada a essência de nosso espírito.
Passamos uma vida inteira caçando coisas materiais, acreditando que elas possam ocupar o lugar mais importante da nossa vida.
Em outros momentos, procuramos desesperadamente por alguém que preencha o vazio que estamos sentindo, passamos a crer que as coisas boas devem vir de fora e só assim poderemos modificar a nossa vida e colocar um pouco de “cor” nela.
Porém, com o tempo descobrimos que isso não foi o bastante, que a angústia ainda continua.
Só que ao invés de nos voltarmos para o “Ser”, lá vamos nós de novo correr atrás do “Ter”.
Ah, eu tenho que mudar de emprego, eu tenho que arrumar um namorado, eu tenho que comprar um carro, eu tenho que viajar, eu tenho que melhorar de vida, eu tenho que me especializar mais e tantos outros “tenho”, que a nossa mente permitir.

Condicionamos a nossa vida ao sucesso, porém ocultamos que ele só será possível quando colocarmos a “casa interna” em dia.
Quando fizermos uma completa faxina na nossa alma, colocando tudo que é passado, não serve mais ou nos prejudica a evoluir no lixo.
E ao final da “faxina”, poderemos nos assustar com o novo “aspecto” que iremos enxergar.

Mas aí será hora de realmente assumirmos quem somos, será hora de vermos que não importa o sucesso profissional, pessoal, financeiro e familiar que conseguimos atingir se não conquistarmos a paz de espírito.
Porque sem ela tudo mais que obtivermos será pouco.

Iremos sempre valorizar o que os outros possuem, iremos sempre achar que a vida é injusta conosco e principalmente nunca estaremos satisfeitos no lugar em que nos encontrarmos.
Por isso mais importante do que “Ter” é “Ser”.
Porque é através do Ser que realmente iremos encontrar a nossa essência e passaremos a compreender melhor o que sentimos, o que queremos e o que realmente é importante nessa vida, visto que, lembrem-se, estamos apenas de passagem.
E quando chegarmos ao Ser iremos compreender que tudo o que mais procuramos externamente já encontra-se gravado em nosso coração.
Que podemos sim, preencher o nosso interior com algumas coisas externas, mas a essência, essa será sempre interna sendo ela que determinará o que somos, independente das influências que possamos vir a sofrer do mundo.

Por isso, antes de se preocupar tanto em ter cada vez mais, volte-se para dentro de você e descubra o Ser.
Sem dúvida, esse encontro será prazeroso e proporcionará inúmeras transformações em sua vida.
Tente e seja!!!!!!!!!

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa