Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Ser filho de Deus

Ser filho de Deus
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Assumir a responsabilidade pela sua vida está perfeito. Porém, lembre-se sempre que você não está só nessa empreitada. Alguém "lá e cima" gosta de você.

Não sabemos tudo e, por isso, nem sempre estamos preparados para decidir conforme é preciso. Então, é importante lembrar que não estamos sós nessas decisões. Deus sempre está conosco, nos ajudando a entender o que é o melhor para nós e nos dando forças para fazer o que é preciso.

Quando nos entregamos aos cuidados de Deus e aprendemos a manifestar o amor que temos por ele, passamos a entender também o amor que ele tem por nós. Tudo passa a trabalhar conosco e não nos sentimos mais sós e desamparados. Então entendemos que todo o Universo conspira a nosso favor.

A cada passo que damos na direção certa, estamos mais próximos do Pai. E isso é motivo mais do que suficiente para sermos felizes.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus".(Romanos 8-28)

Felicidade é acreditar em Deus, que nos protege e orienta. Você jamais sentirá medo, quando perceber que Ele o apóia e fortalece. A tristeza jamais fará morada em seu coração, quando ele estiver repleto de Seu amor.

Ser feliz é sentir-se filho de Deus, com a certeza de que você é herdeiro legítimo de todas as riquezas que Ele põe à sua disposição.

Como tudo à nossa volta tem a bênção Divina, tudo o que nos acontece vem para o nosso bem. Tudo contribui para que tomemos, cada vez mais, a consciência de nossa condição privilegiada nesta jornada.

Somos filhos amados de Deus, que nos guia a cada passo, que nos conduz para a evolução e uma compreensão maior a cada dia.

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro "Todo Dia É Dia de Ser Feliz", pela Editora Gente.
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa