Menu

Ser Sábio

Ser Sábio
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ser sábio é saber ouvir o outro, mesmo se o que diz é diferente do que acredita ser a sua verdade. É aceitar que existem diferenças de pensamentos. É não julgar seu companheiro, mas tentar compreender suas limitações, tentar ajudá-lo, se ele pediu e lhe deu permissão para fazer parte de sua vida.

Ser sábio é compartilhar o que acha que vai ajudar seu irmão a encontrar-se, através do Amor, mas não direcioná-lo para algum lugar que não seja de seu próprio conhecimento.

Ser sábio é não diminuir os outros com sua suposta sabedoria, mas sim, procurar dar as ferramentas para o outro pensar e tirar suas próprias conclusões. Ser sábio é ser humilde em aceitar que não se sabe de nada, até alguém lhe mostrar ou você mesmo descobrir que não sabe de tudo ou de nada, mesmo!

Ser sábio é ser coerente em sua forma de pensar e agir mediante suas verdades adquiridas e conquistadas pelo esforço pessoal por meio de sua capacidade de raciocínio e discernimento entre o certo e o errado. Não passar do limite do "não faça aos outros o que não quer para si próprio".

Ser sábio é ter o silêncio como conselheiro, e poder ouvi-lo em meditação constante, mas não separada do ritmo da vida. Da sua vida, não dos outros. Saber ouvir antes de falar.

Ser sábio requer algo a mais: conseguir serenar seu coração para que possa ouvir a voz do Amor que brota dele através da Força do Universo, que muitos chamam Deus.

O sábio ama a vida, porque sabe que a vida que vê é a face de Deus que ele não conhece, mas sente que é, porque pondera e escuta a voz do silêncio de sua própria alma.

Ser sábio é ter o Amor como seu guia e o raciocínio como argumento desse Amor. Ser sábio é não agredir ninguém física nem psicologicamente em prol de sua suposta verdade. Ser sábio é falar quando lhe pedem e silenciar para os outros também falarem.

*Não sou sábia, estou apenas tentando achar alguma Verdade em que eu possa acreditar.

Hellen Katiuscia de Sá


Aproveite e leia sobre as seis leis da Sabedoria...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa