Menu

SERENO

SERENO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Aquietar-se, relaxar-se e descansar em confiança, em Cristo, é uma atitude positiva e altamente recomendável, para que possamos usufruir equilíbrio, lucidez e força interiores, num viver sereno e feliz.
Abaixo do tumulto do mundo o Cristo mora em nós como Fonte de paz e serenidade.
Como podemos esquecer essa amorosa Presença?
Ao permanecer à beira de um lago, numa noite calma de lua cheia, posso observar o reflexo da lua dançando sobre a superfície calma da água. Porém, se lançasse uma pedra sobre ele, sua superfície tranqüila seria, temporariamente, perturbada e perceberíamos a formação e propagação de círculos cada vez maiores. Em seguida, a superfície voltaria ao seu estado tranqüilo.
A minha serenidade, muitas vezes, é semelhante a esse lago. Uma repentina mudança ou situação inesperada podem me perturbar, mas aos poucos, essas perturbações se desvanecem e volto novamente à tranqüilidade. Isso acontece porque os distúrbios ocorrem apenas na superfície, na personalidade, as parentes "ondas" do mundo não podem afetar a Fonte da Serenidade no centro do meu ser.
Dentro de minha alma, o espírito de Cristo irradia a paz.
Permaneço imperturbável porque vivo minha vida apoiado e guiado por essa paz.


Leitura Diária
Associação Unidade de Cristianismo


Para manter-se sereno, faça uma oração, clicando no link abaixo:

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa