Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Sexo é fundamental

Sexo é fundamental
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Digam o quiserem. Mas não dá para negar que uma das coisas mais importantes de um relacionamento de casal é o sexo.
Sei que isso que digo pode parecer tendencioso, ou mesmo limitado, mas experimente perguntar a quem quer que seja o que o sexo representa na vida dele... Você vai se surpreender com as respostas.
A verdade é que sexo é algo maravilhoso na vida da gente. Mas são raros os que o vivem plenamente e tiram dele toda a grandeza que ele tem, toda a satisfação, toda a vivência e toda a compreensão do que ele significa e representa de verdade.
Os problemas já começam no fato de homens e mulheres encararem o sexo de maneira diferente. A necessidade de satisfação sexual dos homens difere fundamentalmente das necessidades das mulheres. Existem diferenças, não só físicas, mas principalmente emocionais e culturais entre as maneiras que o homem e a mulher lidam sexo. E isso gera frustrações em ambos – e muitas vezes até compromete a relação −, principalmente quando o casal não procura um entendimento dessas diferenças.
Se olharmos apenas para o lado da procriação, na natureza o papel do homem é de conquistar, enquanto o da mulher é o de seduzir. Mas hoje, com todo o contexto em que estamos vivendo, o homem tem cada vez menos ânimo para conquistar e a mulher cada vez menos intenção de seduzir. E o sexo fica reduzido a momentos de explosão, quando homem e mulher não podem mais conter o desejo e se entregam a uma relação rápida, sem profundidade, apenas para “aliviar a tensão sexual”. Isso quando não procuram um parceiro errado, apenas para dar vazão ao desejo, de maneira mecânica, o que realmente só piora a situação: frustra e não satisfaz.
O que se está perdendo com isso é a comunhão através do sexo. A união suprema entre dois seres, duas almas, que precisam se entregar uma à outra de modo mais autêntico, mais sincero, mais amoroso e profundo, para se darem a chance de se conhecerem mais profundamente e viverem mais plenamente sua união.
No dia-a-dia de hoje, homens têm cada vez menos tempo para se dedicar à relação de casal, devido ao excesso de envolvimento com problemas profissionais. E mulheres têm cada vez menos tempo para seu companheiro, porque, além do cuidado com os filhos e com a casa, também se lançam a desafios profissionais cada vez maiores. Resultado: não há mais intimidade na vida do casal e o companheiro é sempre jogado para segundo plano, ficando esquecido em um canto de nossas vidas, como se não tivesse a menor importância.
E onde o sexo entra nessa história? É simples: quando o companheiro não é valorizado na nossa vida, perdemos o respeito e o interesse por ele. E o sexo cai, então, naquele esquema de “transar apenas para extravasar o tesão”. E isso frustra e aumenta ainda mais a nossa sensação de não sermos valorizados por quem amamos.
Sexo precisa ser feito com amor. Aquele sexo verdadeiro, que une o casal, que amplia o afeto, que molda um relacionamento saudável, que une os companheiros em corpo, mente e alma.
Sexo é muito importante. Se você compreende isso é porque, sem dúvida, já teve o prazer de se relacionar sexualmente com alguém de maneira que tudo à sua volta pareceu desaparecer e, depois da relação, você sentiu que amava aquela pessoa mais ainda do que antes. E ela a você!
Um amigo enviou-me um texto, falando do sexo verdadeiro, essencial, do sexo divino:

Seu corpo se une ao meu
E todas as coisas ao redor se apagam.
Tudo o mais deixa de ter importância...
Somos só você e eu.

Sexo com amor é bênção divina.
É a porta para um paraíso
Que está além da nossa compreensão...
Pode ser alcançado, vivido, mas não compreendido.

Quando seu corpo se une ao meu,
Isso é apenas o começo
De uma união maior...
São nossas almas que se unem
E se encontram em um mundo
Que pertence somente a nós dois.

Quando nossos corpos em êxtase se juntam,
Nossas almas se fundem
E nos tornamos um só...
Duas metades de uma mesma alma,
Que voltam a se completar...
Então, entendemos e vivemos o paraíso.

Sexo, com amor, é bênção divina,
Mas apenas os que descobrem isso,
E acreditam nisso, podem vivenciá-la.

Amar, acima de tudo, quando se faz sexo...
Ou simplesmente “fazer amor”,
Como se costuma dizer...

É nesses momentos que a união de almas gêmeas
Se manifesta de maneira mais profunda,
Ampliando a significação
Do que é ser feliz.
(Ionaz)


Quero convidar você a pensar um pouco sobre tudo isso. No mínimo, o sexo bem praticado, praticado com amor, calma, respeito, admiração e deleite, é uma oportunidade única de você estar com seu companheiro “realmente a sós”. É uma chance de deixar as atribulações do dia-a-dia do lado de fora e ficar somente vocês dois, num ambiente só de vocês, onde tudo o que existe de importante é o seu companheiro. É uma oportunidade maravilhosa de se sentir valorizado e de fazer com que seu companheiro se sinta valorizado. É a chance de vocês sentirem que são alguém com quem alguém realmente se importa, porque existe entre vocês um amor mais profundo.
Mais que isso, o sexo, nessas condições amorosas, de doação – e nunca de manipulação do companheiro – é a chance que temos de elevar a nossa alma a um patamar de felicidade que não atingiríamos em nenhuma outra condição.
Por isso tudo, concordo plenamente com nosso amigo Ionaz: o sexo é divino!
Sexo feito com amor, carinho e envolvimento, começa com a excitação e a união dos corpos, passa pelo turvamento dos pensamentos – porém, com a iluminação da mente − e se completa com uma fusão de almas. E cada um dos parceiros emerge dessa relação mais amoroso, amando mais e sendo mais amado pelo companheiro.

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.

Clique aqui e envie um e-mail para o autor

Clique aqui, cadastre-se no nosso site e concorra ao livro "Todo dia é dia de ser feliz", de Gilberto Cabeggi, e a muitos outros livros sensacionais.


Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Veja também
Irei recomeçar
Eu posso sempre mais
Tudo tem o seu tempo
O amigo de todas as horas



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.





horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa