Menu

Sigamos confiantes

Sigamos confiantes
Facebook   E-mail   Whatsapp

Trânsito... greve de ônibus.... pessoas nervosas e reclamando, brigas, confusão por todos os lados, tempo nublado... ihhh , dia complicado logo cedo.

Consigo fazer algumas alterações de itinerário e pegar outro ônibus, lotado por sinal, mas consigo um lugarzinho, ufa.

E de repente me deparo com uma menina de no máximo 5 anos, sentada ao lado da mãe e folheando o caderno de escola. Embora estive um ambiente terrível, ela se mantinha serena e alegre, não parava de sorrir e mostrar as lições feitas no colégio.

E talvez porque eu a olhasse, começou a conversar comigo e a mostrar, toda contente, o caderno repleto de desenhos e colagens.

Comentou da escola, das professoras, dos trabalhos realizados e como aquela pequena criança, com um papo tão simples, transmitia com a sua voz suave tanta paz e amor.

Aí eu comecei a refletir no fato que acontecia a minha frente, mesmo num ambiente tão repleto de energias negativas, aquela criança conseguia manter a sua serenidade. E isso era possível, justamente porque ela se mantinha em sintonia com a Providência Divina que sempre nos protege, independente do caminho que estivermos trilhando.

E o mesmo ocorre conosco, quantas vezes nos encontramos em ambientes "pesados", nos sentimos cansados e atacados por todos os lados?

A vontade de sair correndo é enorme, porque parece que estamos sendo sufocados, devido a tanto pessimismo ao nosso redor.

Porém, quando buscamos o auxílio da prece, esse remédio tão poderoso e que resolve todos os males, desde que seja uma prece verdadeira, ah, como tudo a nossa volta se modifica.

Claro que os problemas permanecem, as dificuldades continuam sim ao nosso lado, os espinhos no caminho, mas a diferença que se faz é no nosso íntimo, nos tornamos mais equilibrados, não permitindo que nosso espírito se abale com os ataques externos.

Quando nos sintonizamos com o Alto, não ficamos sem resposta, pelo contrário, uma luz se aproxima, acalma nossas aflições, suaviza a tempestade a nossa frente e permite que caminhemos, mesmo que seja temporariamente entre trevas.

Por isso, nos momentos de maior tensão, ao invés da irritação e de outros pensamentos nocivos, que apenas irão abalar nosso espírito e físico, busquemos iluminar nossa mente com a fé e perceberemos como nos sentiremos mais leves e fortes para enfrentar a situação.

Nenhum problema será maior que nossa fé, por isso, busquemos sim sempre nos conectar com o Pai, que se faz presente em todos os momentos, mas precisa, antes de mais nada, que abramos as portas do nosso coração para podermos senti-lo.

Assim, iremos renovar nossas esperanças e compreenderemos que não estamos sozinhos.

Que podemos vencer as adversidades, superando qualquer obstáculo, mesmo que para isso leve tempo, não importa, tudo ao seu tempo, mas continuemos perseverando, porque se desistirmos, permitiremos que pensamentos nocivos nos contaminem e nos afastem da luz.

Diante do sofrimento, derramemos sim nossas lágrimas, não devemos ocultar nossos sentimentos, demonstrando uma falsa alegria, pelo contrário, ainda somos humanos.

O que não podemos deixar de fazer é renovar nossa fé. Ou seja, demonstrar a dor não é errado, pelo contrário, alivia e muito a alma, o que não podemos, é permitir que essa dor cresça e paralise nossos movimentos, afinal a caminhada se faz necessária, principalmente porque enquanto caminhamos, a espiritualidade se aproxima e cuida das nossas feridas.

E se mantivermos a nossa confiança, o auxílio dos nossos amigos espirituais será mais fácil, porque conseguirão se aproximar e nos inspirar ao caminho do bem.

Nunca estamos sozinhos!

Mas para que possamos sentir essa proteção, abramos nosso coração, elevemos nossos pensamentos ao Alto.

Mesmo que nos sintamos cansados, desanimados, cheios de dúvida, carentes, repletos de problemas e pensando em abandonar tudo, não desistamos!

Porque se pararmos por alguns segundos e pronunciamos uma simples palavra vinda do coração e com a verdadeira vontade de sermos auxiliados e modificarmos nossos passos, podemos ter certeza que no momento seguinte seremos amparados.

E o auxílio divino chega de diversas formas, mas sempre chega.

Nenhuma prece fica sem resposta. Temos muitos amigos espirituais torcendo por nós e intercedendo ao nosso favor, buscando cooperar com nosso progresso espiritual. E o Pai, jamais abandona um filho, independente do caminho que ele escolheu trilhar, o Pai está sempre de braços abertos.

Mas depende de nós, façamos a nossa parte, reflitamos sempre, acreditemos em nosso potencial, que é enorme, acreditemos que sempre teremos a possibilidade de renovar a nossa vida.

Sigamos confiantes, como aquela criança do ônibus. Diante das tempestades que chegam, não percamos nossa esperança e nossa serenidade, perseveremos e prossigamos cheios de fé.

Porque a fé será nosso escudo contra as investidas do mal.

A fé irá iluminar o nosso íntimo e também o caminho a nossa frente.

Sigamos confiantes, porque o Pai jamais nos abandona...

Sônia Carvalho
[email protected]



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa