Menu

Simples e Sereno

Simples e Sereno
Facebook   E-mail   Whatsapp

Simplicidade

Paz é simplicidade. Simplicidade é beleza. Escolha um dia como o seu dia de simplicidade. Fale menos e ouça com atenção. Faça algo incógnito e bom para alguém que seja próximo a você. Coma comida simples e natural.
Crie períodos para não fazer nada - apenas caminhe, olhe ao redor, viva o momento. Mantenha sua mente aberta para uma sensibilidade mais profunda e silenciosa. Aprecie cada cena e cada pessoa como são. À noite, escreva suas descobertas e observe o estado de sua mente.

Serenidade

Pessoas serenas sempre parecem ser sábias. Internamente elas responderam as três perguntas existenciais: (1) Quem sou eu? (2) Para onde estou indo? (3) Como eu chegarei lá? A maior parte de nossas vidas tentamos resolver a primeira questão. Porém, até que a gente consiga isso, gastamos muito tempo em conflito interno, com outros ou com o mundo ao nosso redor. Quando descobrimos quem realmente somos, então não é preciso ir a lugar algum, não há nenhuma busca e a alma se torna absorta ao experimentar suas qualidades verdadeiras e ao compartilhá-las com os outros. Isto é serenidade.

Brahma Kumaris
www.bkumaris.org.br


Aproveite e leia: Ser genuíno...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa