auravide auravide

SINTA MAIS, PENSE MENOS!

Facebook   E-mail   Whatsapp

"Pense menos, sinta mais. Intelectualize menos,intua mais."

Pensar é um processo decepcionante. Ele faz você sentir que está fazendo grandes coisas. Mas você está apenas construindo castelos no ar. Pensamento nada mais são do que castelos no ar.

Sentimentos são mais materiais, mais substanciais. Eles transformam. Pensar sobre amor não vai ajudar, mas sentir amor está fadado a mudá-lo.

Pensar é muito apreciado pelo ego, porque o ego se nutre de ficções. O ego não pode digerir qualquer realidade e o pensar é um processo fictício...

Mude da mente para o coração, do pensar para o sentir, da lógica para o amor.

E a Segunda mudança é o do coração ao ser, porque ainda há uma camada mais profunda em você, onde os sentimentos não podem alcançar.
Lembre-se destas três palavras: Mente, Coração, Ser.

O ser é a sua natureza pura. Em volta do ser está o sentimento e em volta do sentimento está o pensamento.

O pensar está muito longe do ser, mas o sentir está um pouco mais perto. Ele reflete alguma glória do ser. É como num pôr do sol, o sol sendo refletido pelas nuvens e as nuvens enchendo-se de belas cores. Elas mesmas não são o sol, mas elas estão refletindo a luz do sol.
Os sentimentos estão mais próximos do ser, assim eles refletem alguma coisa do ser. Mas tem que ir-se além dos sentimentos também. E então o que é o ser? Não é nem pensar, nem sentir, é puro não ser.

Você apenas é.

Osho

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa