Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

SOBRE ALMAS GÊMEAS

SOBRE ALMAS GÊMEAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

No Zohar está claramente estabelecido: "Note que todas as formas de almas que estão para nascer, postam-se diante do Onipotente aos pares". Em outras palavras, elas estão divididas em homem e mulher e eventualmente, após terem trilhado seus caminhos pelos corredores da vida da reencarnação e obtido um nível suficiente de correção para merecerem um ao outro, o Todo Poderoso as une novamente.
Isto não quer dizer que os casamentos que não dão certo são errados, pelo contrário tudo o que passamos na vida tem um motivo de ser, basicamente temos que resgatar o nosso "tikun" (correção espiritual por karmas de outras existências), sanando-o e após isso conseguimos enxergar com clareza a nossa outra parte.

As mulheres conseguem cumprir o seu tikun mais rápido que os homens. Muitas vezes ela ajuda o homem a superar o tikun dele, isto é percebido quando a companheira é um tanto dura com o companheiro. O Zohar estabelece que quando uma mulher é vista como alguém especialmente dura com seu marido, esta é usualmente, uma indicação que ela está fazendo aquilo que é necessário para que o homem cumpra o seu tikun.

Mas somente se o homem tiver tido uma vida virtuosa, ele terá o privilégio de casar com sua própria alma gêmea. O Ari, o grande cabalista do séc.16 dizia que há um momento quando a mulher irá reencarnar especificamente pela oportunidade de casar com sua alma gêmea, por que ele não pode ter tido méritos em suas vidas anteriores para merecê-la como companheira.

Mesmo depois de ter conquistado sua alma gêmea, entretanto, o homem permanece vulnerável. Se ele então levar uma vida extremamente negativa, dirigida pelo ego e desejos egoístas, pode ter de retornar ao mundo novamente para cumprir o tikun (correção espiritual por karmas de outras existências) sem sua alma gêmea.

Mesmo que a Lei do Tikun tenha liberado a mulher da necessidade de reencarnar, ela pode sentir uma falta tão grande de sua alma gêmea, que pode acabar voluntariamente voltando para assistí-lo em sua luta pela correção.

É importante lembrarmos que muito contrário do que se imagina, nossa alma gêmea difere em muitos pontos de nós, o fato de ser gêmea, é por complemento, elas olham juntas para a mesma direção, porém muitas vezes não pensam da mesma forma. São como o Sol e a Lua, ambos tem a mesma finalidade: iluminar!...
Porém não pensam de forma igual, o Sol ilumina o dia e a Lua ilumina a noite, e o mundo não é a mesma coisa sem ambos.

https://geocities.yahoo.com.br/mestradosraios/almas_gemeas.html

Aproveite e leia: Alma Companheira...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam
veja-mais Vem para a luz
veja-mais Mantenha a firmeza



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa