Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Solidão Construtiva

Solidão Construtiva
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Hoje usarei o tempo que passo sozinho para me observar. Notarei os resultados de minhas atitudes e reações em minha vida. Manterei aqueles que me trazem paz e me esforçarei para mudar os que me causam sofrimento.

Quando começamos a passar algum tempo sozinhos, muitos de nós podemos experimentar sensações desconfortáveis. De início talvez tenhamos medo de nossos pensamentos por achar que eles não são “do tipo certo” porque não estão de acordo com o que temos nos permitido sentir ou pensar.
Se nos condicionamos a jamais ter raiva, podemos ficar assustados quando pensamentos hostis ou amargos passam pela nossa mente. Ou, se sempre nos orgulhamos de ser capazes de lidar com qualquer situação, podemos nos depreciar quando sentimos um certo desânimo ao pensar num emprego, na vida doméstica ou numa situação social.
O objetivo de passar algum tempo em solidão não é nos condenar, mas sim nos conhecermos melhor. Dentro de uma solidão construtiva, nos esforçamos para nos conscientizar de nossas atitudes e reações, e analisar como elas afetam nossa vida diária. Observando seus resultados dolorosos ou tranqüilizadores, saberemos o que desejamos mudar ou aceitar em nós mesmos.

www.minutodesabedoria.com.br

Aproveite e leia: A decisão de curar-se...
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa