Menu

SOLSTÍCIO DE INVERNO

SOLSTÍCIO DE INVERNO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje é dia do Solstício do Inverno.
O Sol está em seu ponto mais baixo.
A Terra é mais sombras e frio, nesse hemisfério, e como tudo o que se inicia, traz consigo igualmente o início do seu fim....
Hoje também Nasce a Criança da Promessa, promessa de Luz e calor que chegará com a primavera.
É tempo de nos recolhermos, assim como faz a Natureza nessa época....Não vamos nos recolher em cavernas e nem em chalés acolhedores, mas vamos nos recolher dentro de nós mesmos e lá no silêncio do nosso eu interno prestar atenção as nossas intenções, nossos desejos, com amor e carinho. Assim como as plantas se recolhem vamos aproveitar a oportunidade para nos tornar melhores, a Natureza conspira para isso*

Comemorando o Yule!

para quem está iniciando e para os Bruxinhos que estão sem muito tempo!

* Prepare uma refeição(ceia com grãos, legumes,doces,massas, um vinho tinto ou suco de frutas, preferencialmente de uva. Existem ótimos prontos nos supermercados e sem conservantes. A ceia não precisa ser algo sofisticado mas, conforme o seu tempo e bolso permitirem, o que vale é a comemoração.
* Coloque a sua melhor toalha na mesa. E a enfeite com muito carinho, ponha um vaso de planta ou flores.
* No bolo você coloca uma vela verde uma marron e uma vermelha. (eu gosto de usar o aquele bolo pullman porque colocando as velas nele me lembra a tora que os antigos usavam nesse ritual).
* Tome um banho caprichoso, de preferência a luz de velas e com um incenso vem cheiroso tipo ylang ylang, ouvindo música instrumental de sua preferência.
* O Mais importante: CONVIDE OS DEUSES e Agradeça, agradeça, agradeça. Visualize um círculo de luz dourada em torno de sua casa ou apartamento e se tiver convidados passe uma taça(ou copo) de vinho (ou suco) . Cada uma das pessoas bebe um gole e faz um agradecimento, e assim vai até a bebida terminar. Se estiver só, faça a mesma coisa, beba e a cada gole faça um agradecimento, sempre temos muito para agradecer... vida.....sol... mar... sorrisos... ar... luz...
* Não se esqueça de uma música agradável, instrumental, cante, dançe. Lembre-se de que a vida é para ser celebrada.
* Acenda as velas e a cada uma faça um pedido...não se esqueça que estando dentro do Círculo dourado tudo se torna ampliando então cuidado com o que pensa.... esteja conectada no bem e na fartura, deixe os problemas para depois.
* Enfim.... comemore, nem que seja com pipoca e água... .isso não importa, o que importa é fazer o melhor possível... Pode ter certeza de que a Deusa estará apreciando com carinho sua atitude.

Nossa Religião Honra a Vida e a Natureza!
Hoje é mais uma oportunidade para nos conectarmos com a Vida!
Que as bênçãos da Deusa esteja com você.

BruMa*

Recebido de Maria Inez Siqueira
[email protected]


Aproveite e leia mais sobre o Solstício de Inverno...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa